Gente
César Nunes assume a diretoria de marketing e vendas na Atrio Hotéis
Com mais de 18 anos de experiência e um vasto currículo no setor hoteleiro nacional e internacional, o executivo Cesar Nunes assume a posição de Diretor de Marketing e Vendas na Atrio Hotéis.
O executivo será responsável por toda área de Marketing, Vendas, Revenue Manager e Distribuição da rede. Um dos desafios será estruturar estas áreas para a abertura das novas unidades; criar estratégias para potencializar os hotéis que fazem parte do portfólio da Atrio também está entre as prioridades do executivo.
Com forte crescimento nos últimos anos, a Atrio Hotéis alcançou a marca de 30 hotéis administrados somando mais de três mil quartos. “A empresa está se estruturando para as próximas aberturas que acontecerão entre 2018 e 2010. Serão adicionados mais 16 hotéis ao portfólio atual. Neste período abriremos o Novotel Itu com 343 apartamentos, 17 salas de eventos e capacidade para atender simultaneamente 2800 pessoas e o Novotel Curitiba com 173 apartamentos com localização privilegiada, no charmoso bairro do Batel. Diante destes novos desafios, decidimos reforçar o nosso time de Marketing e Vendas com a contratação do Cesar Nunes como Diretor da área”, diz Beto Caputo, Diretor Presidente da Atrio Hotéis.
O profissional possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, Gestão Estrategica em Vendas pelo IMEC e formação acadêmica em Turismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Com passagem por grandes empresas do segmento de turismo como Marriott, Atlantica Hotels, Pestana Hotels & Resorts, Trend Operadora, Royal Palm Hotels & Resorts e GJP Hotels & Resorts, Cesar Nunes ainda possui experiência como Vice Presidente de Marketing Vendas e Distribuição do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), onde permanece exercendo a função.
Dentre os hotéis administrados pela Atrio está o ibis Styles Birigui, no interior de São Paulo, ibis budget Curitiba Centro, no Paraná, o ibis Styles Porto Alegre Centro, no Rio Grande do Sul e o mais recente ibis Igrejinha, localizado na Serra Gaúcha. A marca Mercure também faz parte do portfólio de marcas da rede.
Gente
Skymail anuncia Cristian Gallegos como novo diretor de marketing
A Skymail, empresa destaque em serviços de e-mail corporativo, cloud computing e segurança digital, anuncia a contratação de Cristian Gallegos como diretor de marketing da companhia. Com uma trajetória sólida e know how em marketing estratégico e inovação, Gallegos passou por empresas como Locaweb, ALOG e TECLA Cloud Solutions e traz consigo a experiência em estruturar departamentos e capacitar equipes, além de uma visão estratégica para aproveitar ao máximo o potencial da inteligência artificial na área de marketing.
A Skymail figura no quadrante de líder de mercado em Cloud Computing do ISG e tem se destacado no objetivo de prover serviços de infraestrutura, segurança e colaboração de alta disponibilidade aliado à qualidade de atendimento que a tem tornado case no mercado. O objetivo da empresa é prover tecnologias capazes de fornecer recursos que aumentam a produtividade do cliente em seu foco de atuação, minimizando o tempo gasto com implantação.
Cristian chega com o objetivo de planejar e implementar soluções de IA para otimizar processos, gerar conteúdos e automatizar tarefas operacionais e, a fim de impulsionar a eficiência e a inovação na empresa. “Admiro profundamente a filosofia da Skymail de excelência em serviços e atendimento ao cliente, e estou entusiasmado em me juntar a essa equipe incrível. Meu objetivo é impulsionar ainda mais o sucesso da empresa, aproveitando as oportunidades infinitas que o marketing atual oferece com as soluções de IA”, afirma Gallegos.
Gente
Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux
Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.
O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.
Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.