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Turismo de negócios é a nova aposta para alavancar a cidade do Rio de Janeiro

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Os altos investimentos, o cenário econômico do país e a falta de estratégia, após o término dos grandes eventos esportivos, levou a cidade do Rio de Janeiro a viver um momento delicado e de incertezas, principalmente, na rede hoteleira com um número expressivo de quartos ociosos. E para mudar este cenário uma das apostas para alavancar os negócios na região é o mercado de turismo de negócios, por meio da realização de congressos, feiras, seminários e eventos corporativos. Afinal, estamos falando de um segmento promissor para as áreas de hospedagem, alimentação, serviços, compras e entretenimento.

Sem dúvida, a criação de uma nova programação de feiras e eventos deve impactar diretamente na capitalização de recursos para o município, além de novos postos de trabalho. De acordo com o Ministério do Turismo, o mercado de turismo de negócios no Brasil gera uma média de 7,5 milhões de empregos diretos, indiretos e terceirizados.

“As feiras e eventos, além de ser uma importante, se não a mais relevante ferramenta de promoção comercial para a indústria de qualquer país, é, sem dúvida, uma oportunidade para novos negócios. O Rio de Janeiro tem vocação turística, sendo conhecida mundialmente como a Cidade Maravilhosa. Porém, apesar de ser um dos principais destinos para o lazer, à região precisa inovar para marcar presença também no mercado de turismo de negócios”, declara o empresário e CEO do Grupo Radar & TV Otavio Neto.

O executivo e um grupo líderes do setor estarão reunidos na capital carioca, no próximo dia 01 de setembro, para traçar os novos rumos e reativar a economia local, como um destino para o segmento de feiras e eventos, mostrando que o Rio de Janeiro tem infraestrutura e condições para receber bem o turista de negócios. O tema será pontuado durante o painel: Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que acontecerá no 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil, que terá como tema central o “Futuro dos Eventos”.

Entre os principais desafios já apontados estão: criatividade, geração de conteúdo, tecnologia e hospitalidade para atrair e receber bem os visitantes. “Estamos vivendo num mundo cada vez mais high tech e as empresas precisam se adequar para esta realidade trazendo novas soluções. Trata-se de um momento de mudança, onde os protagonistas são a inovação e, principalmente, o ser humano”, ressalta o executivo.

O evento é destinado para os profissionais do setor: promotores de feiras; dirigentes de pavilhões de exposições; centros de convenções; companhias aéreas; redes hoteleiras; prestadores de serviços; agências de eventos, marketing e live marketing; hosted buyers; além de gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo.

Serviço:
27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil
01 de setembro – das 17h20 às 19h10
Painel: Encontro do Setor de Feiras e Eventos
Participantes: Otavio Neto (moderador – CEO do Grupo Radar & TV), Celio Aschcar Jr (sócio-diretor AktuellMix e Chairman da AMPRO), Abdala Jamil Abdala (presidente da Francal Feiras), Milena Palumbo (diretora Regional da GL Events), Lucio Macedo (diretor de Planejamento e Relações Institucionais da Riotur) e Fernando Horta (diretor Geral da CCN – Convention Center Network), Michael Nagy (diretor Comercial do RC&VB) e Toni Sando (presidente Executivo SP Convention e presidente da Unedestinos).
Local: RioCentro

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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