Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Parceria entre restaurantes Piselli e Orfeu Cafés Especiais gera doações para a organização Arcah

Publicado

em

Parte da renda gerada por venda de blend exclusivo será revertida à instituição Arcah – Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade

O novo blend desenvolvido com exclusividade por Orfeu Cafés Especiais e os restaurantes Piselli é mais do que um café único e de alta qualidade para os entusiastas dessa bebida. Por uma iniciativa da marca e do restaurateur Juscelino Pereira, parte da renda gerada com a venda do produto será revertida para a Arcah – Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade – uma organização que promove a reintegração efetiva de pessoas em situação de alta vulnerabilidade social.

Fundada em 2012, a Arcah tem como objetivo resgatar a cidadania por meio do desenvolvimento pessoal e social de indivíduos em situação de rua, por meio de seus projetos. A iniciativa de um grupo de amigos é mantida com doações de empresas e pessoas físicas. “Nós da Arcah, atuamos como uma ponte entre a população em situação de rua e aqueles que desejam ser agentes de transformação dessa realidade. Por isso, é um prazer contar com duas marcas tão admiradas para dar apoio ao nosso trabalho de ressignificação da vida de muitas pessoas”, comemora Rodrigo Leite, presidente da organização Arcah.

Os interessados nesta novidade e em contribuir com o projeto podem adquirir o café nas versões em pó, cápsulas ou torrado e moído nos restaurantes Piselli e Piselli Sud, além do site de Orfeu – www.cafeorfeu.com.br. Cada item reverterá R$ 1 real para a associação.

“Estou muito feliz com esta parceria. Não podia ter feito melhor escolha para realizar mais um sonho que tinha desde a minha infância no interior de São Paulo, que é ter uma marca própria de café. Além disso, contribuir com a Arcah, que desenvolve um trabalho tão sério, faz com que eu fique plenamente realizado”, explica o Juscelino Pereira, sócio do Piselli.

Para Orfeu Cafés Especiais, a parceria com um profissional da gastronomia tão admirado aliada a um trabalho social tornou o projeto ainda mais grandioso. “Quando o Juscelino nos contou sua ideia, abraçamos prontamente. Para um café feito de forma artesanal como é Orfeu, as pessoas são primordiais. Nosso olhar para o bem-estar de quem está com a gente é natural. Sentimos que este novo blend é uma extensão disso”, conta Amanda Capucho, diretora geral de Orfeu Cafés Especiais.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo