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Habitat para a Humanidade e Bloomberg apoiarão 30 reformas no Brasil

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Moradores de Heliópolis terão casas reformadas por funcionários da Bloomberg e equipe da Habitat para a Humanidade

Funcionários da Bloomberg, marca global em informações e notícias financeiras e negócios, se juntarão à Habitat para a Humanidade Brasil para reformar casas na comunidade de Heliópolis. Localizada na região sul da cidade de São Paulo, é considerada uma das maiores comunidades do Brasil.

A construção é o mais recente projeto entre a Bloomberg e a Habitat para a Humanidade, que trabalham juntas desde 1996 para prover habitação adequada a diversas famílias ao redor do mundo. No ano passado, mais de 400 voluntários da Bloomberg participaram de projetos da Habitat para a Humanidade em 14 países diferentes. Funcionários da Bloomberg também investiram um total de 2.780 horas de voluntariado para ajudar na construção e restauração de lares saudáveis e estáveis.

No Brasil, desde 2011, a Bloomberg apoiou 134 reformas, que beneficaram mais de 700 pessoas. Este ano, 75 voluntários da Bloomberg trabalharão em três projetos, incluindo o que acontecerá em 05 de agosto, que beneficiará 30 famílias no Heliópolis, que tem 70 mil moradores em 18 mil casas.

“Temos a missão de incentivar as pessoas a construírem, em um esforço conjunto, casas, comunidades e esperança. Acreditamos que todos têm o direito de viver melhor e que todos podem ajudar. Por isso, promovemos estas ações com as famílias, empresas e voluntários”, afirmou Carla da Nóbrega, diretora de Mobilização de Recursos e Comunicação do Escritório de Inovações Urbanas da Habitat para a Humanidade Brasil.

Geraldo Coelho, líder de vendas da Bloomberg para a América do Sul, disse: “filantropia e serviços são parte integrais das nossa cultura. Funcionários da Bloomberg continuam oferecendo seu tempo para beneficiar comunidades locais e melhorar a qualidade de vida. Habitação é um pilar muito importante da saúde pública”.

Segundo o Ministério da Saúde, 72,1% das faltas de crianças na escola, que comprometem o rendimento escolar, são causadas por problemas de saúde. Além disso, 43,2% dos alunos que não realizam a lição de casa em um ambiente adequado, apresentam piores desempenhos nos estudos.

A Habitat Brasil reforça que o acesso à moradia é um direito humano básico e fundamental garantido pela ONU, essencial para a conquista de outros direitos. No Brasil, porém, 6,5 milhões de pessoas não têm uma casa para morar, segundo o Censo Demográfico de 2010. Além disso, segundo a Fundação João Pinheiro, 15,5 milhões de moradias no país são consideradas inadequadas.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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