Agências
Sapient AG2 anuncia novos diretores de conta
Leonardo Dias focará no atendimento e na geração de novos negócios e Tiago Lima será responsável pela equipe de Toyota
A Sapient AG2, agência digital do grupo Publicis, anuncia a chegada de dois novos diretores de atendimento. Leonardo Dias focará no atendimento e na geração de novos negócios e Tiago Lima será o responsável pela equipe de Toyota. Os executivos chegam para buscar novas oportunidades de crescimento.
Com grande experiência em desenvolvimento de trabalhos nas áreas de design, negócios e tecnologia, Leonardo Dias já desenvolveu projetos para marcas globais no Brasil e nos Estados Unidos, como Natura, Fiat, Volkswagen, GM, Ford, LucasFilm e Embraer. O profissional é graduado em Design pelo CEFET Pelotas e Administração de empresas com ênfase em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Passou pela agência entre 2000 e 2007, quando resolveu seguir a carreira de empreendedor.
âVoltei para a agência com o foco no atendimento e na geração de novos negócios. O desafio é aumentar o nÃvel de satisfação de clientes que já vem sendo super bem atendidos e com isso abrir novas oportunidades de crescimento para a AG2 em sua carteiraâ, comenta Dias.
Já Tiago Lima possui oito anos de experiência no mercado automotivo, incluindo o lançamento da marca JAC Motors no Brasil e o relançamento da marca Iveco, do Grupo Fiat. Além disso, desenvolveu trabalhos para a Mondelëz na Wieden+Kennedy e Claro, Burger King, Magazine Luiza, Unilever entre outras importantes marcas durante seis anos no Grupo Ogilvy. O publicitário é graduado também em Gestão de Marketing pela PUC Minas e com MBA em Marketing Digital pela FGV.
âMinha missão principal é promover uma transformação na operação digital do núcleo Toyota na agência, ajudando a montadora no seu plano de crescimento comercial no Brasil. Isso passa pela eficiência na comunicação digital desde campanhas até à s plataformas da marca, inovando nas iniciativas em produtos, varejo e rede de concessionáriasâ, explica Lima.
Agências
Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário
A lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.
O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.
O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.
Agências
Fuse inaugura novo escritório em São Paulo
A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.
Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.
O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.
O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.
A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.