Eventos
momondo patrocina CISV no Brasil
Este ano, organização internacional reúne 48 crianças vindas de 12 paÃses em Santa Branca, no Vale do ParaÃba em São Paulo
Como parte de sua missão de inspirar viagens, derrubar barreiras e abrir a mente das pessoas para outras culturas, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, é a patrocinadora do Village 2017 organizado pela CISV Brazil. Todos os anos, o programa, criado por uma comunidade global de voluntários, reúne crianças de diferentes paÃses por um mês num acampamento internacional com diversas atividades para aprender mais sobre outros povos e compartilhar a própria cultura.
No Brasil, a programação acontece durante o mês de julho na cidade de Santa Branca, localizada no Vale do ParaÃba em São Paulo. Participam do programa 48 crianças na faixa etária dos 11 anos, originárias de 12 paÃses diferentes. O tema central das atividades são os direitos humanos.
Além de fazer amigos de várias partes do mundo, os pequenos também terão a oportunidade de se hospedar na casa de uma famÃlia brasileira por alguns dias e interagir com a comunidade local durante o Open Day, que acontece no dia 15 de julho. Neste dia, membros da comunidade serão convidados para conhecer o espaço e como funciona o CISV, além de assistir à s apresentações das crianças.
âDecidimos apostar nessa parceria porque o propósito do CISV tem total sinergia com o nosso projeto Letâs open our world ou âVamos abrir o nosso mundoâ. Sabemos que viajar muda de forma positiva a visão que temos de outras culturas. Por isso, nós promovemos a ideia de tornar o mundo um lugar mais aberto, incentivando as pessoas a baixarem a guarda, serem curiosas, compartilharem mais. O CISV tem essa mesma visão, só que voltada para crianças. Entendemos que seria uma ótima oportunidade de difundir ainda mais esses ideais, que é o que buscamos em todas as nossas açõesâ, explica Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.
Vamos abrir o nosso mundo – A parceria com o CISV é mais uma iniciativa do projeto Letâs open our world, no qual a momondo incentiva as pessoas a viajarem mais, conhecerem outras culturas e serem mais tolerantes. âFizemos uma pesquisa global para entender o efeito que as viagens têm na vida das pessoas e descobrimos que aqueles que viajam com frequência realmente se tornam mais abertos à s diferenças e tendem a ter mais confiança nos outros indivÃduos. à por isso que consideramos tão importante direcionar uma ação para o público infantil. As crianças não são preconceituosas. Quando proporcionamos aos pequenos um ambiente que estimula a interação, desperta a curiosidade e incentiva o respeito, estamos contribuindo para fortalecer ideais de tolerância e tornar o mundo um lugar melhor, com cidadãos mais conscientes e abertosâ, comenta Correia.
Parte do projeto, o estudo The value of travel (O valor da viagem) revela que, para 76% das pessoas, as viagens trouxeram uma visão mais otimista sobre diferenças e diversidade. A mesma porcentagem acredita que passou a olhar de maneira mais favorável para outras culturas em geral. Já 75% afirmaram que a forma como veem os indivÃduos dos lugares que visitaram se tornou mais positiva.
Entre as iniciativas do Letâs open our world estão ações como a Jornada do DNA, que se tornou viral no mundo todo ao permitir que indivÃduos de diferentes nacionalidades conhecessem suas ancestralidades por meio de um teste de DNA.
Mais informações sobre o projeto e o estudo completo, em português, podem ser acessados na página Letâs open our world no site da momondo.
Sobre a momondo – momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New York Times, a CNN, o Frommerâs Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 paÃses e possui apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.