Eventos
Seminário SIM Varejo reúne 14 especialistas para discutir as constantes transformações do setor
Iniciativa do POPAI Brasil acontece durante a Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional da América Latina
Promover uma intensa análise das mudanças que o varejo está vivenciando no Brasil e no mundo é um dos principais objetivos do Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2017), que acontece dias nos 1º e 2 de agosto, em São Paulo, durante a Brazil Promotion â Live Marketing and Retail. A iniciativa da Associação Brasileira de Marketing no Ponto de Venda/POPAI Brasil em parceria com a feira, proporciona oportunidade única para que consultores e especialistas de destaque nacional e internacional apresentem e discutiram as principais transformações no comportamento de compra dos consumidores e nas estratégias dos varejistas.
Com o tema âSIM Varejo 2017 â A Era da Transformaçãoâ, o seminário será dividido em três blocos: âO Futuro do Ponto de Vendaâ, âa Transformação Digitalâ e o âNovo Comportamento de Compraâ. No primeiro dia, serão debatidos assuntos como propósito, experiência de compra, tecnologia do varejo, tendências para o ponto de venda e negócios, bem como as mudanças de comportamento na era digital. Já o segundo, e último dia de palestras, está reservado para os temas neuromarketing, engajamento, live marketing e relacionamento, além de ampla reflexão sobre os resultados obtidos com a tecnologia.
O evento contará com a participação de Tobias Harris W., da empresa norte-americana Visual Graphic System, compartilhando novidades sobre experiência de compra. Já entre os palestrantes nacionais estarão presentes Ana Nubié (Elocc), Caio Camargo (Virtual Gate e blog Falando do Varejo), Carlos Piazza (Carlos Piazza Consultoria), Guilherme Sebastiany (Sebastiany Branding), João Riva (DuoVozz Inteligência), Juliemy Machado (Studio VMSP), Pedro Camargo (BIOCC), Regiane Romano (VIP-Systems) e Régis Duarte (Creata).
Mais de 300 pessoas são esperadas para o seminário, entre profissionais de marketing e comunicação, fornecedores, agências, estúdios de design e escritórios de arquitetura. A grade completa do seminário, assim como valores e formulário de inscrição estão no site oficial da Brazil Promotion: www.brazilpromotion.com.br/seminario.
Programação Seminário SIM Varejo 2017 – A Era da Transformação
1º de agosto â Terça-feira – Painel 1 – O Futuro do Ponto de Venda
13h30 à s 14h00 – Propósito e Experiência: o Varejo Além da Venda
Palestrante: Mauricio Queiroz, Design de Consumo
14h00 Ã s 14h30 â Reinventing The Shopping Experience (palestrante internacional)
Palestrante: Tobias Harris W., Visual Graphic System (USA)
14h30 à s 15h00 – Tendências de Visual Merchandising
Palestrante: Juliemy Machado, Studio VMSP
15h00 Ã s 15h30 – Debate dos Palestrantes
Mediador: Zeh Henrique Rodrigues, POPAI Brasil
Painel 2 – A Transformação Digital
16h00 Ã s 16h30 – A Tecnologia do Varejo em 2020
Palestrante: Regiane Romano, VIP-Systems
16h30 à s 17h00 â Construindo Negócios Reais na Era Digital
Palestrante: Ana Nubié, Elocc
17h00 à s 17h30 – A Mudança do Comportamento de Compra na Era Digital
Palestrante: Régis Duarte, Creata
17h30 Ã s 18h00 – Debate dos Palestrantes
Mediador: João Batista, J2B
2 de agosto â Quarta-feira – Painel 3 – O Novo Comportamento de Compra
13h30 Ã s 14h00 – Neuromarketing no Varejo
Palestrante: Pedro Camargo, BIOCC.
14h00 Ã s 14h30 â Criando Engajamento com as Marcas
Palestrante: Guilherme Sebastiany, Sebastiany Branding
14h30 à s 15h00 – Live Marketing e a Transformação do OFF e ON para o ALL LINE
Palestrante: João Riva, Duo Vozz.
15h00 Ã s 15h30 – Debate dos Palestrantes
Palestrante: Gilberto Strunck, Popai Brasil
16h00 Ã s 16h40 – A Nova Era do Relacionamento
Palestrante: Carlos Piazza, CPC
16h40 à s 17h20 – Alavancando Resultados Através da Tecnologia
Palestrante: Caio Camargo, Virtual Gate e blog Falando de Varej
17h20 Ã s 17h30 – Encerramento SIM VAREJO 2017
Sérgio Barbi – Popai Brasil
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.