Eventos
“Influenciadores Digitais” será tema do Blogando São Paulo
Evento trará grandes profissionais da comunicação para debater sobre o fenômeno dos influenciadores digitais
Vamos falar sobre influenciadores e micro influenciadores digitais? De onde surgiram? Como tudo isso começou? Então guarde a data de 22 de julho para o Blogando São Paulo, um dos mais importantes encontros entre profissionais e estudantes das áreas de comunicação do País. O evento será realizado no escritório WeWork Paulista e reunirá um time de debatedores de primeira linha entre profissionais de agência, influenciadores, agentes e marcas que darão um panorama atual e honesto sobre o real impacto das ações com influenciadores e micro-influenciadores digitais.
A programação do Blogando São Paulo contemplará debates e palestras com temáticas relacionadas aos influenciadores digitais, com exemplos práticos de profissionais de empresas e agências como Pinterest, Ford, Linkedin, Twitter, Tracta, BRMídia, Millennials Associados, Celebryts, Edelman, entre outras. A curadoria do evento é da jornalista Liliane Ferrari, consultora e professora de mídias sociais.
E para finalizar, o último bate papo do dia ficará por conta de Julia Petit, do site Petiscos. Ela contará um pouco de sua trajetória empreendedora no mundo digital em uma época que este mercado ainda engatinhava no Brasil. Ao final do evento será servido um happy hour para convidados e participantes.
Programação
9h – De onde surgiram os tais influenciadores digitais?
Como tudo isso começou? Reunimos profissionais de reconhecida e pioneira trajetória digital para contar essa história, relembrar momentos e buscar a origem dos tais influenciadores.
Profissionais: Edney Souza (Interney), Lucia Freitas e Ricardo Cobra. Mediação: Marina Wajnsztejn.
10h – Marcas & Influenciadores
Marcas de diferentes segmentos mostram seus melhores cases e contam quais as dores e as delícias de trabalhar e se relacionar com influenciadores digitais.
Profissionais: Adriane Rocha (Ford), Livia Almeida Pretti (Absoluto-Timberland) e Ceci Lima (Tracta). Mediação: Bruno Acioli.
11h – Pinterest, Linkedin e Twitter
Um papo com os representantes das maiores plataformas e sobre como geram negócios e promovem influenciadores digitais.
Profissionais: Bruna Toni (Pinterest), Juzao (Twitter) e Guilherme Odri (LinkedIn). Mediação: Mari Belem (Mamãe de Primeira Viagem).
11h50 – Agentes & Influenciadores
Debate entre profissionais que no seu dia a dia lidam diretamente com a relação de trabalho entre marcas e influenciadores digitais. Eles trazem ao palco suas experiências, cases de sucesso, de fracasso e quais as melhores técnicas utilizadas.
Profissionais: Celso Foster (BRMidia), Le Bravo (Celebryts), Cassia Alves (Edelman) e Beto Siqueira (Millennials Associados). Mediação: Liliane Ferrari.
12h30 – Petiscos 10 anos
Bate papo com Julia Petit, fundadora de um dos maiores portais de conteúdo do Brasil, o Petiscos. Em comemoração aos 10 anos do site, Julia fala sobre como foi empreender no digital em uma época em que o mercado não estava consolidado, bem como o desafio atual da viabilidade comercial, publicidade e da produção de conteúdo.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.