Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Denise Lana assume diretoria global de Comunicação para Sustentabilidade da Schneider Electric

Publicado

em

Executiva é uma das líderes brasileiras da empresa, que registra os mais altos índices de presença de mulheres em cargos de chefia

A brasileira Denise Lana assume a recém criada diretoria global de Comunicação para Sustentabilidade e Recursos Humanos da Schneider Electric, atuando na estratégia da marca da especialista global em gestão de energia e automação nos 100 países onde está presente. A empresa é uma referência mundial na promoção de políticas de equidade de gênero nos postos de liderança corporativa. No Brasil, a companhia se orgulha da marca de 25% de colaboradoras ocuparem cargos de chefia, quando a média nacional historicamente não ultrapassa a casa dos 8%.

“Assumir uma posição estratégica como essa é o reconhecimento da minha história na Schneider ao longo de 10 anos e da importância da diversidade de pessoas para a companhia, já que a equipe que está se formando em comunicação de marca reúne pessoas de diferentes etnias, idades, culturas e experiências”, entende Denise Lana, primeira latina-americana da equipe. “Não tenho dúvidas de que o movimento pela igualdade de gêneros que vivemos na Schneider me ajudou, pois tive oportunidades de me preparar para esse passo, participando de mentoria com executivos mais seniores e me colocando em mobilidade, assim que voltei da licença maternidade”, acrescenta a executiva que passará a atuar em Hong Kong.

Graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), conta com especialização em gestão empresarial pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e gestão de projetos pela Universidade de La Verne (EUA). Denise está na Schneider há 11 anos e é gerente de Sustentabilidade e Acesso à Energia para América do Sul, cargo assumido em 2014.

A Schneider tem como meta superar o índice de contratação de mulheres de 2016, que chegou a 42% do total novos profissionais da empresa. Na América do Sul, esse índice já alcançou 48%. Na região, as mulheres respondem por 33,5% do quadro de colaboradores e ocupam 24% dos cargos de liderança. Para alavancar o recrutamento de mulheres e garantir equidade salarial entre homens e mulheres em posições equivalentes, a empresa dedica recursos financeiros, avalia com regularidade a evolução do female talent pipeline da região e busca ter sempre um homem e uma mulher como finalistas nos processos seletivos para posições-chaves.

Continue lendo

Gente

Hype reforça sua equipe com talentos de destaque

Publicado

em

A Hype, reconhecida por sua abordagem inovadora e eventos marcantes, anuncia a expansão de sua equipe com a adição de talentos com relevância no mercado. As novas contratações representam um passo significativo na jornada de crescimento da Hype e reafirmam seu compromisso em oferecer serviços de alta qualidade e soluções criativas para seus clientes.

Entre os novos membros que se juntam à família Hype, destacam-se: Pedro Wellington Bezerra – Com 15 anos de experiência e sólido histórico em operações e gestão de projetos, Pedro assume o cargo de diretor de operações, liderando as iniciativas de otimização de processos e garantindo a eficiência
operacional da agência.

Thais Graça – Com experiência em gestão de contas e relacionamento com clientes,  assume o papel de head de contas e clientes, trazendo consigo uma visão estratégica e abordagem orientada para resultados.

Juliana Ayres – Especialista em gestão de projetos, Juliana assume o cargo de gerente de conta para o cliente Renault, fortalecendo ainda mais a parceria estratégica entre a Hype e uma das principais marcas do setor automotivo.

Renato Canônico – Reconhecido por sua criatividade e habilidade em conceber campanhas visualmente impactantes, Renato assume o cargo de diretor de arte.

João Gabriel Lima – Com sua experiência em produção, João integra o time dedicado ao cliente Renault, contribuindo com sua expertise para o sucesso dos projetos da marca.

Gabriel Sigolo – Experiente em gestão de fornecedores, negociação, cenografia e infraestrutura e produção executiva, Gabriel assume o papel de produtor executivo, agregando valor significativo aos projetos da Hype.

Tamara Leite – Com 15 anos de experiência e especializada em eventos de grande porte, Tamara assume o cargo de head de produção, trazendo visão estratégica e compromisso com a excelência operacional aos projetos.

Giovanna Sapojkin – Giovanna, que integrava a equipe de marketing e redes sociais, passa a atuar como atendimento em gestão de contas e clientes, reforçando o time com sua experiência em encantar os clientes.

A chegada no novo time reflete o compromisso da Hype em investir no crescimento e na excelência de sua equipe. Além disso, reforça o foco da empresa em profissionais seniores, cuja expertise e liderança são essenciais para impulsionar a inovação e garantir resultados excepcionais para os clientes.
O crescimento da Hype já está em curso. Com a renovação de contratos com clientes importantes, como a Renault, e a entrada de novas contas, como o Grupo Boticário, o que deve trazer 23% de crescimento para a agência, os desafios se multiplicam, e com eles, a necessidade de oferecer soluções cada vez mais criativas e eficazes.

Alessandro Ortali, CEO da Hype, ressalta a importância das contratações para o futuro da empresa:  À medida que continuamos a crescer e evoluir, é fundamental contarmos com uma equipe forte e diversificada. As exigências mudam, expandem-se, e essa cobrança não vem do cliente, é nossa. A cada entrega de sucesso, olhamos mais para cima, é um movimento natural. E as contratações não apenas fortalecem nossa capacidade de oferecer mais, como também reafirmam nosso compromisso em
sermos parceiros de confiança para nossos clientes, atendendo às suas necessidades de forma proativa e eficaz”.

Crédito foto: Paulo Guimarães

Continue lendo

Gente

Danilo Amat é o novo head de produção da AKM

Publicado

em

A AKM, tem um novo head de produção. Danilo Amat chega para liderar a área de produção e planejamento operacional. Para Eduardo Andrade, Co CEO da AKM “O Danilo vem para agregar toda a nossa dinâmica de produção, sendo responsável pelas nossas entregas, melhorando ainda mais nossas relações com clientes e parceiros.’’

Com mais de 19 anos de experiência em criar eventos e projetos de Live Marketing, o profissional já passou pelas agências TV1, Samba e Banco de Eventos, atendendo grandes marcas e anunciantes como Ambev, Binance, Bradesco, Coca-Cola, Fiat, Ford, Google, Kopenhagen, Localiza, Mercedes, Nestlé, Oracle, Raizen, Renault, SAP, entre outros. 

Continue lendo