Eventos
Riot Games leva ritmo e visual de valorant para o Afropunk Bahia 2022

Se algum dia os fãs de valorant imaginaram Raze, Astra e Phoenix quebrando tudo ao mostrar suas habilidades nos passinhos de dança, nós temos uma novidade: vai acontecer! A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Riot Games levará, nos dias 26 e 27 de novembro, agentes do jogo FPS da empresa para o Afropunk Bahia 2022, o principal festival voltado para a comunidade negra do Brasil, que reúne música, moda e ancestralidade em uma imersão cultural na cidade mais negra do Brasil, Salvador.
O público presente no evento na capital baiana, que será realizado no Parque de Exposições, irá contemplar, no palco Agô, performances radiantes, com inspiração no formato e movimento de ‘batalha de dança’, com combinação do break e danças urbanas com a cultura brasileira e ritmos afro diaspóricos, escolhidos de acordo com a origem e personalidade de três agentes de Valorant: Pagotrap, Afrobeats e UK Drill, que correspondem ao lifestyle de Raze (Brasil), Astra (Gana) e Phoenix (Reino Unido), respectivamente. Além dos estilos de música e dança, os figurinos também trarão inspiração aos agentes do game.
As apresentações terão duração de 15 minutos durante os dois dias de festival e serão interpretadas por duplas de bailarines, carregando todo estilo e gingado dos personagens. Ao fundo, assets visuais do game serão projetados pelo artista visual Gabiru, que é vencedor três vezes do Prêmio Braskem de Teatro (2008/2014/2015), e também do Troféu Caymmi, em 2015. O setlist do show terá músicas conectadas com o universo de VALORANT, e a mixagem ficará por conta de Tamy, premiada DJ e produtora carioca, que vem se destacando cada vez mais na cena de black pop music e hip hop, já tendo sido premiada como melhor DJ pela WME — prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo da música, em 2021. As apresentações serão conduzidas por Áurea Semiseria, cantora, compositora e mestre de cerimônia conhecida por usar a sua voz como ferramenta na luta antirracista, por meio do rap, em prol da auto estima e força do povo preto e LGBTQIA+. O espetáculo contará ainda com produção musical de Felipe Pomar, co-fundador do “TrapFunk&Alívio”, e styling da dupla e styling de Marie & Silas, e promete ser uma experiência única e incrível da união da música com os games.
“A música e o estilo individual de cada agente fazem parte do DNA do VALORANT, e por isso, são elementos de extrema importância para o jogo, que cada vez mais quer ampliar a conexão com o estilo de vida de nossos fãs. O AFROPUNK reúne as mais diversas manifestações culturais negras, indo além da música, e isso é muito relevante para a Riot Games por sabermos da diversidade existente em nossa comunidade. Estamos muito animados em poder trazer um momento único ao público do festival, mostrando um pouco da essência do nosso universo”, afirma Fernando Birche, brand manager na Riot Games no Brasil.
O Afropunk Bahia 2022 será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, a partir das 18h, no Parque de Exposições, em Salvador. Com os palcos Agô e Gira, nomeados a partir do resgate histórico da cultura preta, o festival apresenta um line up que vai do rock ao pagodão baiano e do rap ao pop para uma primeira edição completa na América Latina. Nomes como Ludmilla, Emicida, MC Carol, Baco Exu do Blues e Liniker estão entre as atrações principais. As performances radiantes de Valorant começam às 21h25 em cada um dos dias, no palco Agô. Será possível acompanhar o festival pelos canais oficiais do Festival no Youtube, Facebook e também pelo site.
Eventos
AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.
Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.
“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.
Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.
Eventos
RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.
Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.
Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.
A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.








