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WOW lança plataforma colaborativa mundial de mapeamento e difusão das mulheres nas artes visuais em evento híbrido

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O projeto WOW (Women on Walls), está ativo desde 2020, atuando como ponte para o desenvolvimento da carreira de mulheres nas artes visuais. Através de uma série de encontros com grandes nomes femininos do mercado das artes, mentorias personalizadas e experiências práticas com intermédio de marcas patrocinadoras, as alunas participantes recebem a capacitação necessária para impulsionar o acesso a mais oportunidades no mercado. Mas como expandir ainda mais essa ação?

Quebrar barreiras para promover a equidade no mercado das artes se trata de um processo histórico. Marina Bortoluzzi, fundadora do WOW, agora pisa em terras digitais para construir o maior glossário de mulheres nas artes visuais de todo o mundo, expandindo o projeto para uma plataforma colaborativa de conexão e ensino livre, que também fornece oportunidades e financiamento. Com filtros de pesquisa para artistas, curadoras e professoras, para se conectarem entre si e com o mercado, a plataforma permite contratações de diversos cantos do mundo ampliando as chances delas conquistarem seu espaço artístico globalmente. O projeto idealizado e criado por Marina, também conta com o design assinado pelo studio criativo ouieieee, comandado por Louise Winkler Freshel, e a programação da Dujudini, além de uma equipe voltada para o lançamento composta por 95% de mulheres.

No ar a partir de novembro, o portal inaugura com 45 aulas gratuitas, tendo de 1 a 2 horas de duração, que foram aplicadas nas últimas edições do Women On Walls, com nomes expressivos do universo das artes.

O lançamento oficial da plataforma acontece no dia 12 de novembro, às 10 horas, em evento híbrido, que acontecerá presencialmente na Vila Madalena, em São Paulo, para convidadas e transmitido ao vivo para o público geral, através do canal do YouTube do Instagrafite, plataforma de curadoria e produção da arte urbana e contemporânea com atuação global e um dos maiores hubs de arte pública do mundo em que Marina também é sócia-fundadora, e patrocina o projeto desde o início. 

 

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Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

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Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.

Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).

A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.

Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.

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Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

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A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.

Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.

A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição. 

Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos. 

Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.

“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.

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