Padrão
McCann Santo Domingo e Ninho criam “Umbilicar”: conectando pais e filhos
O novo produto evita que crianças sejam esquecidas no interior de carros
Segundo a organização Kids And Cars, que promove a segurança infantil e registra estatÃsticas de acidentes envolvendo veÃculos, uma media de 37 crianças morrem por ano por serem deixadas sozinhas no interior de carros em ambientes quentes.
Para combater esse perigo, que ameaça diretamente o público consumidor do leite infantil em pó Ninho, a marca, através da McCann Santo Domingo, criou o âUmbilicarâ, um sistema de segurança que evita com que pais esqueçam seus filhos no interior de veÃculos.
O nome Umbilicar remete ao vÃnculo fÃsico criado pelo sistema entre pais e filhos, que alude ao cordão umbilical, e a palavra carro em inglês (car). A agência trabalhou com especialistas em design de produto para criar um sistema que fosse barato, analógico e de fácil utilização por qualquer um conduzindo uma criança num veÃculo. O sistema atua como um segundo cinto de segurança, conectando o cinto do condutor à cadeirinha de bebê no banco detrás, não permitindo que o motorista saia do carro sem antes liberar o bebê de seu assento.
“Há muitos aplicativos inteligentes que ajudam a prevenir esse tipo de negligência, mas devido a baixa penetração de smartphones e precário sinal de internet no paÃs, pensamos que uma solução barata, de fácil uso e analógica seria mais efetivaâ, explica Ãlvaro Noboa, CCO da McCann Santo Domingo.
A iniciativa foi um sucesso: em apenas uma semana 10,000 exemplares do Umbilicar foram distribuÃdos em ativações em escolas e jardins de infância. A massiva cobertura jornalÃstica espontânea da novidade levou a uma demanda de 300 mil unidades adicionais, atualmente em produção. Além disso, as vendas de Ninho no paÃs aumentaram 27% durante o perÃodo da campanha.
Padrão
Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
Padrão
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.