Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Curso de fotografia da Canon já atendeu 16 mil pessoas em 24 cidades

Publicado

em

No segundo semestre, o Canon College adiciona o curso de Vídeo com DSLR ao conteúdo programático

Com o objetivo de disseminar a cultura da imagem e expandir o conhecimento tanto de amadores como de profissionais que atuam com essa arte, o Canon College, programa da Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, apresenta números impressionantes. Desde 2014, o Canon College recebeu aproximadamente 16 mil alunos em 24 cidades brasileiras. Neste ano, de janeiro a junho, já participaram das aulas mais de 3.500 pessoas.

“Pra nós da Canon, saber que já auxiliamos tantas pessoas que amam fotografar, é gratificante e só serve de combustível para oferecermos novos cursos e atender mais cidades”, conta o diretor comercial da área de consumo da Canon do Brasil, Takashi Osawa.

O Canon College foi criado para proporcionar conhecimento sobre a fotografia e câmeras fotográficas com uma metodologia simples e objetiva para os apaixonados por imagens. Por meio de cursos, os participantes podem aprender detalhes sobre o controle completo da câmera fotográfica, desde funções mais simples até aplicações mais avançadas, resultando na imagem perfeita. As aulas acontecem em quatro módulos: o Básico – Introdução à Fotografia, que aborda os princípios básicos da fotografia, o Intermediário, que dá continuidade ao conhecimento adquirido no módulo anterior, o Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes, voltado para o público que já têm os conhecimentos técnicos básicos sobre câmeras e fotografia e o de Flash Dedicado, que trata sobre uso básico dos flashes dedicados e como auxiliam no resultado da fotografia.

Para o segundo semestre, já a partir de julho, as aulas do Canon College ganharão uma novidade. Será inserido no conteúdo programático o curso Vídeo com DSLR. As aulas irão focar em temas como proporção e resolução de imagem, conceitos sobre vídeo, exposição, foco, lentes, balanço de branco, posicionamento e enquadramento, plano fixo, movimentos de câmera, microfones e iluminação em vídeo.

De acordo com Osawa, o novo curso vai ajudar aqueles que, além de registrar imagens pela fotografia, também possam capturar momentos especiais em vídeo. “É um curso voltado para iniciantes e para quem quer trabalhar na área. Registrar imagens em vídeo é uma experiência única e compartilhar conhecimento sobre técnicas que ajudarão as pessoas a filmar com mais perfeição, é o objetivo da Canon”, explica.

O curso Vídeo com DLSR já começa a ser aplicado no mês de julho, dia 4, em São Paulo, das 18:40 às 21:40. A agenda completa do Canon College pode ser obtida no site: http://www.loja.canon.com.br/college. O curso também chegará nas cidades de Campo Grande, Natal, Goiânia, Brasília, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Uberlândia, Santos, Cuiabá, Campinas, Salvador, Fortaleza, Belém e Porto Alegre nesse 2º semestre.

“O Canon College vem crescendo a cada ano e sentimos que quem participa aprende e também nos ensina com as experiências compartilhadas e a troca de conhecimento”, termina Osawa.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo