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Atenção do consumidor é a maior moeda da publicidade do futuro, de acordo com a Teads

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Em evento global, a Teads apresenta as principais práticas para garantir a compra consciente de mídia e ganhar a atenção do consumidor

“As marcas não se interessam mais em pagar pelos espaços publicitários, pois a moeda de troca da era digital é a atenção do consumidor”, afirma Marc Zander, VP Global de Alianças Estratégicas da Teads. O executivo esteve no Brasil para participar da edição nacional do Teads Outstream Summit Brasil, que acontece nas principais cidades do mundo e reforça a bandeira da publicidade sustentável. De acordo com Zander, para ganhar a atenção do consumidor em poucos segundos e em espaços altamente disputados, as marcas têm mudado a forma como fazem publicidade e os meio em que as inserem. O mercado investiu globalmente U$168.5 bilhões em publicidade digital no ano de 2016, na busca pelo olhar atento do consumidor durante 30 segundos.

No evento, executivos globais da Teads discutiram temas como o futuro da publicidade, ferramentas criativas que impulsionam as campanhas, a importância de mensuração e auditoria, além de painéis com nomes de grandes empresas do mercado como Abril, Grupo Estado, Meio&Mensagem, Airbnb e Sky.

“O futuro da publicidade depende de quatro fatores”, afirma Grant Gudgel, diretor de Vendas do Teads Studio. “Interatividade, mobilidade, informação direcionada e conversa”, explica. Anúncios que interajam com o usuário, quem tenham variados formatos disponíveis para dispositivos móveis, que conversem com o consumidor através de chatbots e voz e que considerem informações em tempo real irão ganhar o mercado, sendo cada vez mais importantes para agradar e reter a atenção do usuário.

A busca constante para captar a lembrança do consumidor e os novos comportamentos do público desafiam anunciantes, que precisam a resgatar o storytelling de suas marcas em suas campanhas, garantir presença em espaços onde seus consumidores estão inseridos no intuito de aumentar os níveis de viewability e estudar a efetividade das peças – já que 2/3 da efetividade da mídia é impulsionada por testes pré e pós campanhas.

Aniq Rahman, Presidente da MOAT – empresa global de análise de métricas do setor – afirma que 97% dos profissionais do mercado acreditam que as empresas devem ser auditadas por terceiros, para criarem relações transparentes com os clientes e evitar perdas com fraude. O valor desta perda, de acordo com a Association of National Advertisers (ANA), foi de U$ 7.2 bilhões, em 2016.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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