Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Em sua primeira campanha, Luva de Pedreiro destaca jogos da Copa do Brasil no Prime Video

Publicado

em

A estratégia de divulgação da Copa do Brasil no Prime Video, criada pela agência Voa, marca a estreia de Iran Ferreira, o fenômeno da internet conhecido como Luva de Pedreiro, em sua primeira campanha publicitária, atuando como novo garoto-propaganda do serviço de streaming da Amazon.

No comercial, Luva remonta a um de seus vídeos mais populares, em que chuta uma bola para cima da entrada de uma casa e consegue dominá-la do outro lado, passando por diversos obstáculos. Dessa vez, ele aproveita o percurso para reforçar de forma bem humorada que a Copa do Brasil está no Prime Video, destacando elementos como os jogos exclusivos e ao vivo, os 30 dias grátis e os valores de assinatura do Prime Video – tudo com a espontaneidade que transformou o personagem em um dos mais queridos e populares quando se fala em futebol.

“Trouxemos toda a essência e naturalidade do Luva para essa que é a primeira campanha publicitária dele, e para uma grande marca, estreando em grande estilo no Prime Video. Tudo na linguagem própria dele para conversar com o público apaixonado pelo esporte, passando a mensagem de um novo momento e forma de consumo desse que é um dos mais importantes torneios do esporte no Brasil”, pontua Otto Frossard, sócio e cofundador da Voa.

Nesta semana, também foram anunciados nomes de peso como Tiago Leifert e Casimiro entre o time do Prime Video para os jogos da Copa do Brasil. Também sob responsabilidade da Voa, a negociação coloca Tiago como narrador de 15 jogos do campeonato no serviço de streaming da Amazon, e Casimiro como comentarista em oito deles. Além disso, eles também atuam nas redes sociais reforçando a comunicação.

“Luva, Tiago e Casimiro estão revolucionando a forma como consumimos e nos relacionamos com o futebol, assim como o Prime Video. Reunimos esse dream team para marcar a estreia da Copa do Brasil no streaming”, complementa Lucas Mello, sócio e cofundador da Voa.

Além de estarem presentes nos jogos, Tiago e Casimiro integrarão a campanha 360º para divulgar a novidade, especialmente em ativações e conteúdo para redes sociais. Já Luva de Pedreiro se mantém como garoto-propaganda do Prime Video para futuras campanhas e ações.

Continue lendo

Empresa

Movida apresenta campanha institucional com o mote “Movida por Você”

Publicado

em

A Movida apresenta ao mercado a sua mais nova campanha institucional:“Movida por Você”. Com uma abordagem mais moderna e conectada com as necessidades do consumidor atual, a empresa reforça seu compromisso em colocar o cliente no centro de tudo.
O filme da campanha, estrelado por Angélica, mostra de forma bem-humorada e surpreendente como a empresa é movida pelas diferentes necessidades dos clientes, com carros para todos os perfis e situações. Mistura cenários inusitados, efeitos de transição e humor para destacar os diferenciais da marca, com variedade de carros, mais tempo de diária e presença nacional. A apresentadora reforça a conexão com o público e o atendimento acolhedor nas lojas da Movida. A proposta apresenta como cada aluguel é transformado em uma experiência memorável, com atendimento ágil, personalizado e humano.
Para Francine Marcheto, diretora de marketing da Movida, a campanha celebra os 18 anos da empresa com um novo olhar para o futuro. Crescemos com consistência ao longo dos anos e agora damos um passo além, consolidando nossa posição como referência no setor de aluguel de carros. Mais do que facilitar deslocamentos, queremos criar conexões e tornar cada trajeto único. ‘Movida por Você’ expressa exatamente isso: estar ao lado das pessoas, oferecendo uma experiência tão especial quanto o destino”, afirma.
“A Angélica foi escolhida para ser o rosto da campanha por ser um ícone da televisão brasileira e por seu grande alcance. Ela representa exatamente os valores que a marca deseja comunicar: solidez, confiança e carisma. Com uma imagem acolhedora e próxima do público, ela se mostra a embaixadora perfeita para essa nova etapa — afinal, traduz tudo o que a Movida é: família, confiável e presente”, explica Francine.
“Movida por você. Mais do que letrinhas que entram embaixo do logo, representa a filosofia de uma marca que cresce e evolui exponencialmente, sempre colocando o cliente no banco do motorista. O que buscamos foi traduzir isso com uma campanha alto astral e divertida que mostra tudo o que a Movida faz para encantar seus clientes”, conta Marcello Noronha, CCO da Artplan.
Continue lendo

Empresa

Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

Publicado

em

Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.

Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.

O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.

“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.

Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.

 

Continue lendo