Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Izabel Barbosa torna-se marca e amplia audiência sobre importância do branding

Publicado

em

Depois do sucesso com a criação do Método Brand New, para ajudar a transformar pequenos e médios negócios globalmente por meio da construção de imagem; o Brand Woman, focado em mulheres empreendedoras; e o Vá na direção em que o seu medo cresce, iniciativa para estimular o desenvolvimento pessoal e profissional, a especialista em branding Izabel Barbosa, com vasto expertise em comunicação corporativa, anuncia sua nova marca. A “Izabel Barbosa” nasce para representar diretamente todas as iniciativas e marcas da consultora, em linha com sua visão de futuro e com a tendência de humanização na comunicação.

“A nova marca traduz a transformação que eu quero gerar na vida das pessoas: quero que elas percebam o quanto podem sair da caixa, o quanto são capazes de ir além. Izabel Barbosa está em alinhamento com todas as marcas que já fazem parte do meu portfólio. Uma marca mais próxima, que aponta o início de um novo momento para mim e para minhas audiências, pois sei que quando sentimos que não estamos sozinhos, temos mais força para ir na direção em que o nosso medo cresce”, afirma Izabel.

Com as mentorias do Método Brand New, surgiram demandas de outras audiências que desejavam conhecer e ouvir mais sobre a profissional Izabel e sobre o branding. “Então, faz muito sentido, a partir de agora, fortalecer a marca ao redor do meu nome como porta-voz de todas as minhas iniciativas e mostrar, na prática, o que eu ensino, sobre como uma marca pessoal é capaz de impulsionar todos os seus negócios”, explica. “Izabel Barbosa agora é, oficialmente, uma marca, com uma nova identidade visual, um novo @ e uma nova jornada a seguir”, finaliza.

Continue lendo

Empresa

Como a inteligência artificial está gerando ROI para o marketing em 2025

Publicado

em

Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, as equipes de marketing no Brasil estão intensificando o uso da inteligência artificial (IA) como parte essencial de suas estratégias. A HubSpot Brasil realizou, em dezembro de 2024, a pesquisa “Como a IA está gerando ROI para as equipes de marketing em 2025”, com o objetivo de analisar como as empresas brasileiras estão adotando a IA para melhorar suas operações de marketing e gerar resultados tangíveis.

O estudo demonstra que a inteligência artificial está se consolidando como uma ferramenta essencial para o marketing no Brasil, não apenas otimizando processos, mas também gerando retorno significativo sobre o investimento. Organizações que adotam IA estão vendo benefícios claros, como aumento de receitas e maior eficiência operacional. Além disso, as perspectivas para os próximos anos são altamente positivas, com um crescimento contínuo na adoção da tecnologia e novas áreas de aplicação sendo exploradas.

“O uso da inteligência artificial no marketing veio para ficar, e o retorno do investimento é claro para os líderes que adotaram cedo a tecnologia e agora estão em um elevado nível de maturidade”, explica Camilo Clavijo, vice-presidente de vendas para a HubSpot na América Latina. “Adotar novas tecnologias é essencial para impulsionar o crescimento sustentável. No entanto, o verdadeiro diferencial está em saber como integrá-las de forma estratégica, sem perder o foco nas pessoas e nos resultados”.

A pesquisa revela que a maioria das empresas brasileiras começou a adotar IA entre 2022 e 2023 (55,90%), com 45,10% classificando a adoção como avançada. As áreas de maior uso de IA nas estratégias de marketing incluem automação de tarefas (55,90%), criação de conteúdo em texto (52,70%) e criação de conteúdo em vídeo (50,60%). Esse movimento está sendo fortemente apoiado por consultorias especializadas, com 92,4% dos respondentes indicando que contaram com o apoio de consultores e empresas para implementar ferramentas de IA.

Um ponto crucial identificado no estudo foi a preocupação com ética e privacidade: 78,6% dos profissionais afirmaram que esses fatores são essenciais em suas decisões sobre a adoção de IA.

Além disso, a medição do impacto da IA é uma prioridade para as equipes de marketing, com 95,4% dos entrevistados afirmando que utilizam métricas específicas para avaliar os resultados. Os principais indicadores de sucesso incluem o aumento de receitas (59,85%) e o tempo economizado em tarefas operacionais (55,03%). Contudo, os desafios na mensuração são claros, com 29,8% dos profissionais apontando a dificuldade de atribuir resultados diretamente à IA e 26,2% destacando a complexidade na análise de dados.

Apesar desses desafios, a pesquisa aponta que o principal obstáculo para a adoção mais eficaz da IA é a falta de experiência e conhecimentos técnicos, apontado por 40,5% dos entrevistados.

Continue lendo

Empresa

Shell marca presença no Rio Open 2025

Publicado

em

Pela sétima edição consecutiva, a Shell Brasil renova seu patrocínio ao Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul e parte do circuito ATP 500. Este apoio não apenas consolida a presença da marca no cenário esportivo, mas também reafirma o compromisso da Shell com a geração de impacto social positivo por meio do esporte, refletido especialmente no patrocínio ao torneio Winners.

Com essa iniciativa, o Winners oferece a crianças e adolescentes de projetos sociais a oportunidade de vivenciar o universo do tênis e aprender lições valiosas de determinação, trabalho em equipe e disciplina. Para muitos jovens atletas, é a primeira oportunidade de participar de um evento de grande porte, interagir com profissionais do circuito mundial e sentir a energia única do maior torneio de tênis da América do Sul.

Na edição de 2025, são esperados 100 alunos inscritos, com idades entre 8 e 23 anos, oriundos dos projetos sociais apoiados pelo Rio Open. A Shell patrocina dois dos projetos participantes do torneio: Futuro Bom (Tênis Primeira Classe) e Paraty Tênis, ambos apoiados via Lei de Incentivo ao Esporte. Atualmente, a Shell patrocina 19 projetos esportivos, nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal, com investimento de cerca de R$ 40 milhões.

“Acreditamos no poder transformador do esporte como ferramenta para o desenvolvimento humano e social. Ao investir no esporte, impulsionamos vidas e contribuímos para o futuro. Ser parte do Rio Open e, especialmente, apoiar iniciativas como o Winners, permite reforçar nosso compromisso de promover a inclusão e inspirar as próximas gerações por meio do tênis”, afirma Alexandra Siqueira, gerente de comunicação de marca da Shell Brasil.

Continue lendo