Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Agência Plug e APAE lançam o movimento Junho Lilás

Publicado

em

A agência Plug, em parceria com a APAE DE SÃO PAULO lançou em 06 de junho a campanha Junho Lilás para celebrar o Dia Nacional do Teste de Pezinho. Criado para mostrar aos futuros pais e familiares a importância do exame o movimento terá edições anuais.

Trazido ao Brasil em 1976 pela APAE DE SÃO PAULO o teste é realizado a partir da coleta de gotinhas de sangue do calcanhar do bebê. O exame é fundamental na prevenção da Deficiência Intelectual e na melhoria da qualidade de vida das crianças.

O teste do pezinho básico é obrigatório e gratuito em todo o país. Identifica, no Estado de São Paulo, as seguintes doenças: Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Fibrose Cística, Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias, Hiperplasia Adrenal Congênita e Deficiência de Biotinidase.

A APAE DE SÃO PAULO acredita que a prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde do bebê e, por isso, oferece, além do Teste do Pezinho Básico, o MAIS e o SUPER, que juntos identificam até 48 doenças. Em 2016, também foi incorporada a triagem para Imunodeficiências Combinadas Graves (SCID) e Agamaglobulinemia (AGAMA), doenças genéticas do sistema de defesa, somando 50 doenças.

O exame básico é oferecido na rede pública de saúde e também em instituições particulares. “Conscientizar sobre a importância de realizá-lo é um esforço que encampamos como meta dessa campanha”, explica Daniel Santander, diretor de criação da Agência Plug.

Para que isso seja possível o Teste do Pezinho deve ser feito entre as primeiras 48 horas e o 5º dia de vida do bebê. “Por isso é essencial entender a importância do exame e mostrar aos futuros pais e familiares que esta é uma etapa fundamental na prevenção de algumas doenças que podem causar deficiência intelectual e seqüelas para a vida da criança”, acrescenta Santander.

A Plug orientou toda a estratégia da campanha para que o Teste do Pezinho seja entendido facilmente como os movimentos ligados ao câncer de mama e de próstata. O principal eixo da ação é passar a mensagem de que o exame é o primeiro passo para definir um futuro saudável para os bebês.

Isa Dias Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional da APAE SÃO PAULO conta que a ideia é criar um impacto permanente. “Queremos que a campanha tenha poder de viralização para disseminar o conhecimento. O principal é mostrar para as famílias que realizar o teste é etapa fundamental para um crescimento saudável”, explica.

“Desde o começo a intenção foi criar algo maior que uma ação tradicional. Uma boa campanha pode ser lembrada por meses. Mas um movimento com um propósito tão digno pode ser seguido para sempre”, enfatiza Daniel Santander, fundador da agência – www.agenciaplug.com.br

Composta por veiculações em mídia impressa e online, redes sociais, spots em rádio e mobiliário urbano, a campanha Junho Lilás contará ainda com um filme com a participação de Thiago Abravanel e da Palavra Cantada. As atrizes Naiume Gondoni e Karina Bacchi, e a cantora Maria Cecília (da dupla Maria Cecília e Rodolfo) são mamães que abraçaram a causa e participam da ação.

Além disso, Dra Ana Escobar – médica pediatra consultora do programa Bem Estar na TV Globo – e embaixadora oficial da área da saúde na APAE – tem apoiado a iniciativa. Recentemente a médica liderou com a Dra. Flavia Piazzon, consultora científica da APAE DE SÃO PAULO um encontro com as influenciadoras digitais do segmento maternidade Mamãe Paulista, Maternidade Colorida, Petit Nino, Mamãe Tri Legal e Naiumi Goldoni para contar sobre o Movimento Junho Lilás. Além disso, outros influenciadores também participarão de uma blogagem coletiva, onde compartilharão conteúdos na semana do dia 06 de junho.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo