Padrão
Um celular na mão e muita criatividade, assim nasce o livro: “CAIPIRINHAS: 60 Dicas Testadas e Aprovadas”
Para muitos o celular pode ser artigo de luxo, mas para a jornalista Kelly Costa, sempre foi essencial para o trabalho de comunicação e agora muito mais, afinal, desde que criou o blog Caipirinha Prendada, todo o material produzido tanto em fotos como vídeos é feito usando o celular.
Aos finais de semana, com ajuda do marido, ela prepara as dicas do Blog Caipirinha Prendada e vendo tanto material elogiado nas redes sociais, resolveu lançar o livro – Caipirinhas: 60 Dicas Testadas e Aprovadas.
Com edição bilingue (português/ inglês), Kelly reuniu no livro as principais informações que eram desconhecidas por ela quando começou falar de caipirinha. “Eu não sabia que tinha uma legislação sobre o assunto, não sabia que cachaças envelhecidas davam um toque especial, não imaginava tamanha diversidade de cachaça e todo cuidado envolvido e muito mais”, declara a autora.
Todo material é feito de maneira bem simples como a caipirinha, mas envolvendo uma riqueza de detalhes e variedade de sabores que enriquece o resultado final apresentado no livro e no blog. A simplicidade inclui, principalmente, a forma de registrar tudo. Ela e o marido Ney Otávio (Billy) registram tudo, ele ajuda no making off e videos, já as fotos são todas clicadas por ela mesma. “Nas viagens quando encontramos alguma fruta diferente ou cachaça regional famosa, já é motivo para um vídeo. Então, reunimos os amigos que estão conosco e partimos para a produção, experimentos e bom papo”, diverte-se a jornalista.
Como o a ideia agora é potencializar o canal no you Tube, todas as dicas são registradas também em vídeo – a maioria sem edição para preservar a simplicidade que combina com a caipirinha, mas sem abrir mão da qualidade, tanto das receitas como do material produzido com elas.
Aliás, toda a qualidade poderá ser conferida no livro “Caipirinhas: 60 Dicas Testadas e Aprovadas” que será lançado na Expocachaça nos próximos dias 08, 09, 10 e 11 de junho, em Belo Horizonte (MG).
O que começa num celular pessoal (iPhone 6S), vai para o notebook de uso pessoal e com isso há 1 ano e meio vem dando vida ao blog www.caipirinhaprendada.com.br e muito feliz com o resultado e amizades conquistadas.
Quem, quando e onde as receitas foram preparadas?
“Todas as dicas foram preparadas por mim, aos finais de semana, em meu refúgio na Serra da Cantareira (Mairiporã-SP), recebendo os amigos e compartilhando experiências dos mais diversos sabores acrescentados à nossa tradicional caipirinha”, declara a autora.
Como surgiu a ideia do blog?
De jornalista do segmento de beleza, Kelly Costa sempre foi apreciadora da Caipirinha, registrava tudo e quando mostrava para os amigos e todos falavam: Por que você não monta um blog?
“Esta pergunta ficou martelando em meu pensamento e, então, comecei rabiscar sobre um possível projeto. A ideia foi ganhando força, vida on line e o que começou como hobby, ganhou forma e agora tem as dicas mais comentadas e algumas inéditas registradas neste livro, aliás, edição bilingue com potencial para ultrapassar fronteiras e ser sucesso internacional: Caipirinhas – 60 dicas testadas e aprovadas/ 60 tips tested and approved.
Caipirinha é só com limão ou pode outros ingredientes?
Considerando que em Legislação a Caipirinha tem que ter Limão, Cachaça, Açúcar, todas as receitas contêm estes ingredientes e os demais ficam por conta da permissão de aditivos e água. Kelly até brinca e diz que é empolgada por estes aditivos que as criações das caipirinhas não têm limites.
“Nas dicas, uso pimenta, folha de laranjeira, clara de ovo, café e todas as frutas que vejo pela frente. Eu digo sempre o seguinte: Se dá para fazer suco ou doce, dá para fazer caipirinha”, brinca a autora.
Onde será o lançamento?
Todas as novidades poderão ser conferidas, em primeira mão, na Expo Cachaça, o maior evento do setor de cachaça que será realizado de 08 a 11 de junho de 2017, em Belo Horizonte (MG), no Expo Minas. Vale destacar que o lançamento com autógrafos será no dia 08 de junho (quinta-feira), no dia de abertura oficial.
O link para conhecer mais sobre o blog é www.caipirinhaprendada.com.br e nas redes sociais como @caipirinhaprendada (Instagran, Fan Page, YouTube e Pinterest)
Padrão
Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
Padrão
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.