Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Getty Images celebra a diversidade no festival Cannes Lions 2017

Publicado

em

Evento marca vigésimo aniversário do patrocínio de conteúdo exclusivo da competição Young Lions

A Getty Images, marca mundial em comunicação visual, promoverá a diversidade no Cannes Lions International Festival of Creativity deste ano, que ocorre de 17 a 24 de junho. A empresa comandará o painel Seeing is Believing: The Power of Re-picturing Stereotypes (em tradução livre, “Ver é acreditar: o poder de criar um novo retrato dos estereótipos), na quinta-feira, 22 de junho, às 16h, no Lumière Theatre.

Momento-chave no compromisso contínuo da empresa para promover uma linguagem visual mais diversificada, inclusiva e representativa, a discussão vai explorar a razão de as imagens serem tão importantes quando se trata de reformular conceitos de gênero, raça, distúrbios mentais, LGBTQ e religião, alterando as percepções, evocando a empatia e ajudando as marcas a se envolverem com um público mais amplo.

Participarão do painel Piera Gelardi, Co-fundadora e diretora executiva criativa do Refinery 29, Campbell Addy, fotógrafo e fundador do Niijournal e da Nii Agency, Pam Grossman, Diretora de tendências visuais na Getty Images, e Braden Summers, artista e fotógrafo conhecido por seu projeto “All love is equal” (“Todo Amor É Igual”).

“Todos nós concordamos que há uma grande necessidade de uma melhor representação de diversas comunidades dentro das comunicações visuais – tanto comercialmente quanto editorialmente falando”, afirma Pam Grossman. “Mas isso é apenas o começo. Qualquer pessoa que tenha um papel na criação, distribuição e seleção de imagens em qualquer nível nas indústrias publicitária e editorial tem a capacidade – e a responsabilidade – de representar melhor as diversas audiências com as quais eles estão falando. Por esta razão, não poderíamos estar mais entusiasmados em trazer esta discussão para o Cannes Lions e espero que o nosso painel não informe e inspire, mas que motive os participantes a conduzir uma mudança”, completa.

Após a ação, a Getty Images, em parceria com o Twitter, dará as boas-vindas aos presentes para continuar o debate na sessão Talk Back, marcada para às 17h30, na Twitter Beach. No local ocorrerá uma discussão dinâmica e altamente interativa que envolverá jovens criativos em torno de temas relacionados à criatividade na era digital. O encontro poderá ser visto, em feed ao vivo, para os seguidores do Twitter e Periscope.

Nesta edição, também, a Getty Images festeja seu 20º aniversário como patrocinadora de conteúdo oficial da competição Young Lions. Como fornecedora exclusiva de conteúdo para a iniciativa, a empresa apoia os melhores jovens criativos do mundo, que competem o tempo todo para criar uma campanha premiada para uma instituição de caridade, criada inteiramente a partir do acervo da Getty Images e da iStock by Getty Images.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de patrocinar o Young Lions pelo vigésimo ano consecutivo. A importância de criar a próxima geração de criativos permanece firmemente no topo da nossa agenda”, salienta Andy Saunders, vice-presidente sênior criativo da Getty Images.

“Este grupo de pessoas entende melhor do que ninguém como se envolver com o público das gerações do milênio e Z, contar histórias criativas e produzir trabalho inovador dentro do cenário em rápida mutação da mídia. Mais importante, eles são os editores do futuro e levamos a sério o nosso papel em apoiá-los enquanto exercitam seu potencial neste ano”, adiciona Saunders.

A equipe de especialistas em tendências criativas da Getty Images também estará no evento, falando sobre o Relatório de Tendências Visuais de 2017 da empresa. A Getty Images foi pioneira na previsão de tendências visuais há mais de 20 anos e suas descobertas informam, inspiram e influenciam diretores de arte, editores e artistas em todo o universo das indústrias criativas, do jornalismo à marca e publicidade.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo