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McCann Colômbia recorre ao patriotismo e às cores da bandeira nacional para promover ampla campanha de doação de sangue para Marca País

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McCann Colômbia recorre ao patriotismo e às cores da bandeira nacional para promover ampla campanha de doação de sangue para Marca País

Durante o mês de outubro de 2016 foi lançada a campanha #AmarilloAzulyYo (#AmareloAzuleEu) para a Marca País, na Colômbia. No contexto do acordo nacional de paz com as FARC, era necessário reunificar a população em torno do sentido de nação, com uma causa que afeta a todos igualmente, a doação de sangue.

A Torre Colpatria, a mais alta do centro financeiro de Bogotá, foi iluminada com as cores da bandeira, porém sem a faixa vermelha. Foi então iniciada em diversos meios uma campanha para a restituição da cor, feito que ocorreria uma vez fosse alcançada a meta de doações de sangue. À medida que aumentavam as doações a faixa sem cor começava a ser iluminada aos poucos de vermelho, cor que historicamente simboliza o sangue o qual os colombianos estão dispostos a derramar antes de se renderem a seus inimigos. Neste caso, ao invés das perdas, o sangue presente na bandeira representa as vidas salvas tanto pelo processo de paz quanto pelas doações de sangue.

Com um orçamento reduzido, a campanha conseguiu o apoio da mídia, formadores de opinião e redes sociais para amplificar seu apelo, além de informar sobre os postos de coleta de sangues instalados em 15 cidades do país em parceria com a Cruz Vermelha. Para apoiar a campanha e reforçar a participação de doadores, foram desenhadas bolsas de sangue especiais, com duas das três cores da bandeira (azul e amarelo), no qual a faixa vermelha era completada à medida que ela coletado o sangue, recurso visual que logo se viralizou pelas redes.

A campanha alcançou mais de 27 milhões de pessoas através das redes sociais e mídia espontânea. Em menos de 72 horas após o início da campanha houve um aumento de 14% nas doações, beneficiando mais de 6 mil pacientes.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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