Padrão
O futuro da mídia: as influências recebidas das novas tecnologias
A jornalista fala sobre o futuro do relacionamento com mÃdia e a importância da credibilidade da informação
O 2º Encontro de Influenciadores Digitais RS traz para a sua segunda edição a jornalista e fundadora da Jornalistica Media Relations, Thata Saeter. Atuando na área de comunicação há 10 anos, a empresária falar sobre as mudanças experienciadas no jornalismo, bem como tendências que devem pautar a dinâmica no relacionamento com as mÃdias nos próximos anos.
Além de passar por temas como construção de marcas e gestão de reputação, um dos assuntos polêmicos a serem abordados na palestra da jornalista é sobre os principais efeitos das Fake News, os falsos boatos disseminados na rede, no jornalismo e apresentar perspectivas sobre o futuro da mÃdia.
O evento de Influenciadores acontece no dia 10 de junho, em Porto Alegre, e tem entre os painelistas confirmados Rafael Martins (CEO do Share), Laura Gluer (Doutora em Comunicação e especialista em Gestão de Crises), Mariana Klein (Diretora da Petit MÃdias Sociais), os publicitários Ramon Ballverdú e Thomaz Ballverdú (sócios na agência Mark+), Andressa Griffante (criadora da agência de influenciadores RSbloggers), Mateus Rosa (PR Digital e Consultor de Marketing) e Ana Maria Bicca (Social Media da Cadastra).
Entre os cases de influenciadores digitais que estão em alta na rede, o encontra traz o youtuber Elzinga, que faz sucesso abordando as tradições gaúchas com muito bom humor e o jornalista esportivo Fabiano Baldasso, para falar sobre sua atuação como comunicador e influenciador digital nas redes sociais.
Confira a programação completa e os palestrantes:
14h – CREDENCIAMENTO
14h30min – Fabiano Baldasso (Jornalista e Influenciador Digital)
Palestra: âAntes que o muro caia, saia de cima dele!â
Fabiano Baldasso é um jornalista esportivo gau´cho com 20 anos de carreira. Foi repo´rter da Radio Gau´cha, apresentador, comentarista, coordenador e diretor de esportes da Ra´dio e TV Bandeirantes e integrante da Rede Atlântida em programas como ATL GreNal e Pretinho Básico. Atualmente divide sua atuação como influenciador digital para o Sport Club Internacional, como comunicador em seus canais de redes sociais e, também, como palestrante.
15h15min – Andressa Griffante (Criadora da agência de influenciadores RSbloggers)
Palestra: âInfluenciadores: você mal conhece e já considera pakasâ
A Empreendedora Digital, Jornalista e uma das idealizadoras do Encontro, Andressa Griffante, também estará entre os palestrantes. Ela apresenta o case RSbloggers, o que tem aprendido sobre a relação entre marcas e influenciadores gaúchos, boas práticas no relacionamento com creators, além de divulgar em primeira mão seu novo projeto de impulsionamento para microinfluencers.
15h45min – PAINEL âSOCIAL MEDIA DOS AND DONâTSâ
Rafael Martins (Co Fundador do Share)
Mediador no painel âSocial Media Dos and Donâtsâ
Co-Fundador do Share, um dos maiores eventos de comunicação e marketing digital do paÃs. Presidente do Grupo Digital RS. Já atuou no mercado varejista gaúcho em marcas como Lojas Lebes e Grupo Paquetá, em agência atendeu clientes como Samsung, Livraria Cultura, Volvo, entre outros. à Professor convidados em universidades. Possui 9 anos de atuação no mercado digital, acumulando diversos projetos com marcas nacionais e globais. à considerado um dos profissionais com mais influência no mercado digital gaúcho.
Laura Gluer (Doutora em Comunicação, Docente Universitária e Consultora)
Painel: âSocial Media Dos and Donâtsâ
Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, mestre e doutora em Comunicação. Assessora de Comunicação e Consultora em Crises de Imagem há mais de 20 anos, autora do livro Assessoria não é Acessório. Docente universitária, empresária, consultora no programa Academia do Discurso e diretora na Associação Riograndense de Imprensa-ARI/RS. Influenciadora digital e idealizadora do programa Café Espresso para uma Comunicação Expressa. Ministra cursos e treinamentos livres e in company na área de Comunicação, Crises de Imagem e Gestão do Tempo há mais de 15 anos.
Mariana Klein (Diretora na Petit MÃdias Sociais)
Painel: âSocial Media Dos and Donâtsâ
Mestre em Administração pela UFRGS, Mariana Klein começou sua carreira em Marketing Digital no Destemperados. De lá para cá, atuou com conteúdo, monitoramento, estratégia e gestão de social media. Em 2012 fundou a Petit MÃdias Sociais, responsável pela gestão de mÃdias sociais de marcas regionais e nacionais, além de monitoramento de campanhas polÃticas. Atuou, também, como Head of Social Media da Reweb, atendendo mais de 250 clientes no Brasil e América Latina com gestão de estratégias de conteúdo e mÃdia paga e, posteriormente, como Diretora de MÃdias Sociais da Cinco TI Marketing. Em 2016, retomou as atividades da Petit MÃdias Sociais, criando a Petit Escola, que tem como objetivo propagar conhecimentos sobre mÃdias sociais e marketing digital.
16h45min – COFFEE BREAK
17h – Ramon Ballverdú e Thomaz Ballverdú (publicitários, sócios na agência Mark+ e estúdio Carma)
Palestra “Impacto social positivo no mundo das marcas”
Os irmãos falam sobre “Impacto social positivo no mundo das marcas” e de como desenvolvem conteúdos criativos, de forma simples, aproximando pessoas e marcas com resultados para a sociedade. Seu mais recente projeto, a Carma é um estúdio criativo de intervenções urbanas, que mostra que toda a ação, por mais simples que seja causa uma reação.
17h30min – Mateus Rosa (PR Digital e Consultor de Marketing)
Palestra: âSEO para Marketing Pessoalâ
Pós graduado em Comunicação Estratégica e Marketing, Co-founder do Encontro de Influenciadores Digitais RS, empreendedor na área de Educação Digital e Professor de Marketing digital em instituição de educação profissional. Além de prestar consultoria é articulador de negócios digitais onde conquista audiência online criando o poder de influência para gerar resultados a seus clientes.
18h – Thata Saeter (CEO da JornalÃstica Media Relations)
Palestra âRelacionamento com a mÃdia: os efeitos do Fake News no jornalismo e no papel do Assessor de Imprensaâ
à diretora executiva da Jornalistica Media Relations. Thata Saeter tem formação em Jornalismo, é MBA em Marketing e Comunicação e especialização em Consultoria de Imagem pela Fashion Institute of Technology (FIT) e em Marketing Digital pela NYU em New York. A jornalista e empreendedora atua com comunicação desde 2007, e têm em seu histórico profissional experiência em redações de jornalismo, agências de publicidade e assessoria de imprensa. Em 2015 criou um modelo de Assessoria de Imprensa com foco na experiência de contratação online para Pequenas e Médias Empresas, Profissionais Liberais e Startups. Radicada em São Paulo desde 2015, além de atuar como Assessora de Comunicação, desenvolve consultorias para veÃculos de comunicação, agências e treinamentos para executivos.
18h30 – Ana Maria Bicca (Analista de Social Media na Cadastra)
Palestra: âConteúdo, dados, marcas e influenciadores nas redes sociais: como se diferenciar?â
Jornalista formada pela PUCRS e especialista em PolÃtica Internacional pela mesma instituição. Já foi repórter, redatora e analista de produtos. Trabalha com Social Media desde 2010 e tem experiência na área digital especialmente com produção de conteúdo estratégico, planejamento e monitoramento de redes sociais. Integrou a primeira equipe de MÃdias Sociais do portal Terra, em Porto Alegre, e já trabalhou com marcas como Melissa, Intercity, LâOréal, Volvo, Lojas Lebes, entre outras.
19h – Diogo Elzinga (Jornalista, Ator e Youtuber)
Palestra: âComo influenciar e viver da internet em época de crise?â
Natural de Caxias do Sul, Elzinga conta com uma audiência de cerca de meio milhão de seguidores no Facebook. Em sua palestra vai abordar como consegue engajar seu público, quais as técnicas que devem ser levadas em conta e, principalmente, como sobreviver criando conteúdo para internet. Como pano de fundo, suas experiências, projetos fracassados, desvio de sonhos e o encontro com algo que sempre quis trabalhar: o audiovisual.
SERVIÃO:
2º Encontro de Influenciadores Digitais RS
Dia 10 de junho
Sábado, a partir das 14h
LOTE PROMOCIONAL (cota limitada) – R$ 100,00 (ESGOTADO)
1º LOTE – R$ 150,00
2º LOTE – R$ 170,00
3º LOTE – R$ 200,00
*os valores estão sujeitos à taxa de conveniência do Sympla.
Fotos no link: https://goo.gl/mmYMRu
INGRESSOS ONLINE: bit.ly/influenciadores2017
Padrão
Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
Padrão
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.