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Youpper faz seu lançamento oficial no mercado com livro, roadshow e estudo inédito

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Empresa de Consumer & Media Insights é especializada na descoberta e análise de práticas ou hábitos comportamentais que podem ser revertidos em práticas de consumo

 

A Youpper Consumer & Media Insights, consultoria transdisciplinar de comunicação que atua desde julho do ano passado em caráter de soft opening, lança oficialmente a sua operação no mercado brasileiro com uma série de novidades. A empresa dá início em maio a um roadshow que vai passar por diversas cidades do País, em que trata o tema de como conectar marcas e pessoas na cartografia das redes. Lança também o livro “Construindo Laços Fortes de Consumo”, que correlaciona as teorias das redes ao marketing digital, discutindo como marcas devem atuar para comunicar-se com seus targets de maneira eficiente, além de apresentar uma pesquisa inédita no Brasil sobre mães e mídias sociais.

Criada por Diego Oliveira, que atuou durante 15 anos na Ipsos, e Marcelo Santos, especialista em semiótica, a Youpper é expert na descoberta e análise de práticas ou hábitos comportamentais que podem ser revertidos em práticas de consumo, melhorando a performance de um produto ou serviço para seus consumidores ou clientes, proporcionando, com isso, um significativo aumento de vendas para as marcas.

A Youpper trabalha em três frentes. Uma delas engloba pesquisa e planejamento como inteligência de mercado, desenhando propostas quantitativas e qualitativas com o desenvolvimento de metodologias proprietárias embasadas em estudos acadêmicos e mercadológicos. Esses estudos proporcionam análises complexas que geram informações estratégicas para planejamentos de marketing e de mídia, com entregas personalizadas. O braço de produção de conteúdo e experiências elabora propostas específicas ou integradas para e-commerce, marketing (para varejo, live ou digital), além de idealizar, produzir e/ou executar eventos. Por fim, também fornece suporte técnico e intelectual para a aceleração de ideias, como a criação de aplicativos, robôs etc.

“Nos meses em que operamos em soft opening, focamos nossas energias em desenvolver metodologias e testar hipóteses. Hoje temos nossa sistemática e ferramentas Youpper para realizar estudos que evidenciem o entendimento do comportamento do consumidor em suas múltiplas ambivalências e trânsitos online e offline, que caracterizam a jornada de consumo contemporânea”, afirma Diego. Nesse período a Youpper entregou estudos ligados ao perfil do consumidor em ambiente digital, estudos envolvendo temas como esportes, mulheres, social TV, vínculo e envolvimento com marcas de mídia, reposicionamento de marcas de veículos do trade, além de trabalhos voltados para a área de e-commerce, envolvendo a presença de influenciadores.

“Nós cuidamos de sua marca junto com nossos clientes, entendendo seus consumidores”, completa Marcelo. Os sócios contam que cada projeto que desenvolvem é único, exclusivo. “Escolhemos atender poucos clientes e realizar as melhores entregas do mercado”, finaliza.

Livro, Roadshow e pesquisa inédita
Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, o livro “Construindo Laços Fortes de Consumo”, de autoria de Diego Oliveira, Marcelo Santos e outros profissionais do mercado, correlaciona as teorias das redes ao marketing digital, discutindo como marcas devem atuar para comunicar-se com seus targets de maneira eficiente.
“Há uma explicação sobre a ruptura engendrada pela WEB 2.0, que convoca as marcas a se personificarem e dialogarem com o consumidor em plataformas como Facebook e Twitter, sobretudo após o Facebook instituir o Open Graph, responsável por reindexar a rede a partir dos laços sociais construídos/valorados pela qualidade e quantidade de conexões entre os muitos atores humanos (como consumidores, influenciadores, marcas etc) e algoritmos, assim como ‘internet das coisas’ ”, explica Diego.

A obra conclui que as marcas precisam aprender a construir laços fortes on e offline, e que isso só é alcançado através da assunção de uma postura horizontalizada de contato com o consumidor nas redes, postura atrelada a laços fortes que usualmente são dialógicos, distantes das interações reativas (como curtir algo na rede ou compartilhar um link).

A Youpper desenvolveu pesquisa inédita no mercado brasileiro envolvendo mães e social media, que entre outras conclusões apontou que o universo maternal contemporâneo revela a proporção da influência das mães no nível de produtos consumidos pelas novas gerações, não restringindo em produtos para filhos e do lar. Elas também são forte influenciadoras nos produtos considerados “masculinos”. A pesquisa ainda evidenciou que as mães modernas, além de altamente influentes nos seus núcleos familiares, são igualmente alcançadas por uma nova geração de mães: as mães blogueiras e youtubers. Os resultados completos desse estudo serão apresentados nos próximos dias, inicialmente à equipe do microblog, mas, posteriormente, para todo o mercado brasileiro.

Já o roadshow, dirigido aos profissionais de agências, anunciantes, entidades e veículos de diversos mercados, começará por São Paulo e passará por algumas das principais cidades brasileiras. Nessa jornada, será apresentado um estudo sobre pontos de contato com um debate envolvendo alguns nomes do mercado.

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Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.

Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.

Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.

Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).

“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.

Confira a shortlist:

Vertical: Business

TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins

Coca-Cola

Nossa Praia

Aussie Grill – Doideira de Sabor

Aussie Grill

BFERRAZ

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

PONTO BB

Banco do Brasil

Terruá

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Autorretrato

Amstel

Atenas Comunicação

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

SIM, I AM

Amstel

VOE Publicidade e Eventos

MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Flip your Way

Samsung

Cheil Brasil

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Netflix – One Piece

Netflix

TM1

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

SHERPA42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Petlove Não Vende

Petlove

PROS

MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Expo Consciência Negra 2023

Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP

GAEL

FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)

Prefeitura de Maricá

Santafé Ideias

Jogando Junto pela Reconstrução do RS

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional

End to End

Unibrad – Inspirações Inesperadas

Bradesco

AKM

Vertical: Consumer

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Ondas passam, legados ficam.

World Surf League

Effect Sport

Tudum Netflix

Netflix

TM1

MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha

Mondelez

MKT House

Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi

Pepsi Black

BFERRAZ

Promoção Zérois do Role

Ambev

BFERRAZ

SaBIS tudo de MorumBIS

MorumBIS

End to End

MELHOR CAMPANHA COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

IPA DAY 23

Lagunitas

Voe Publicidade e Eventos

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)

Case

Cliente

Agência

Camisa Zero

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense

End to End

Goodyear no Encontro Estratégico Magalu

Debora da Cruz / Goodyear

TSBetc

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+

Livelo

Eagle

Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO

Warner Bros. Discovery

Eagle

Vertical: Content

MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

Brahma FM

Brahma

Cooler DVT

Carreta Mamografia

BB Seguros

Eagle

SADIA LOLLA 24

BRF SA

Hub Brasil

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

Vertical: Trade

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case

Cliente

Agência

Em Movimento

Itaú

TODOS

Para todos, inclusive você

Coca-Cola FEMSA

Incentivar

RUMO AO EXTRAORDINÁRIO

KENVUE

MC2

TikTok Arena

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Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil

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Comfort, marca de amaciantes, destaca  Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.

Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.

O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.

Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.

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