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Mercado publicitário espera um crescimento de até 30% na demanda de mídia programática em 2017, revela pesquisa da Teads

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Durante evento em Campos do Jordão, executivos do mercado se reuniram para discutir as novas oportunidades do setor e publicidade sustentável

A Teads, pioneira da publicidade em vídeo outstream e plataforma de monetização global para anunciantes e publishers, convidou grandes tomadores de decisões do mercado publicitário brasileiro para discutir o crescimento da mídia programática, brand safety e a importância desse novo modelo de compra para agências, empresas, tradings desks e DSPs.

Em um hotel no alto das montanhas de Campos do Jordão, os convidados – dentre eles profissionais da Heineken, Fiat, Itaú, de agências como DPZ&T, Africa, DM9, Blinks, Publicis e Leo Burnett, além de Trading Desks como Affiperf, Tradelab e Exiber – tiveram a oportunidade de participar de painéis com temáticas sobre publicidade sustentável e perspectivas da mídia programática. Fabricio Proti, diretor executivo da Teads no Brasil, abriu o evento afirmando que “o mercado digital passa por um momento de reflexão, que exige o resgate de valores e práticas necessárias para garantir o crescimento sustentável para os próximos anos.

O encontro também contou com a presença de Ryan Cook, Head de Programmatic Global da Teads, que ressaltou a importância do evento para o mercado. “A oportunidade de passarmos o dia todo juntos, de nos afastarmos de nossos espaços de trabalho e de podermos discutir tópicos de mercado de igual para igual, trocando impressões e experiências, é muito relevante para a Teads”, analisou o executivo.

Durante o evento, a empresa realizou uma pesquisa para identificar algumas necessidades e desejos do mercado. Dentre os convidados, mais da metade espera um crescimento de 20% a 30% na demanda do setor em comparação com o ano passado. Além disso, para esses profissionais, o principal foco durante o planejamento de uma campanha de vídeo programático deve ser a capacidade de segmentação. Outras prioridades apontadas foram, respectivamente, viewability e completion rate, e a busca por resultados mais precisos e efetivos das campanhas.

Sobre as perspectivas e expectativas do mercado para mídia programática, a pesquisa mapeou diversas oportunidades. Entre elas, está o aumento da capacidade de escala e controle da entrega e a mídia programática como uma alternativa para as marcas que não investem em anúncios de TV. Os entrevistados também citaram a garantia de formatos de qualidade e volume com a proposta nativa e a possibilidade de vídeos dinâmicos, como os produzidos no Teads Studio, entre as grandes oportunidades do setor. Esse resultado reflete a tendência global de crescimento do conteúdo audiovisual: segundo a ANA (Association of National Advertising), 80% do tráfego global da internet será composto de vídeos até 2019.

Já os desafios para que este novo modelo de compra cresça mais rapidamente, segundo os tomadores de decisão, são a falta de profissionais qualificados, falhas na questão de brand safety, diminuição no risco de fraude, crescimento do inventário e melhora das métricas para assegurar satisfação aos anunciantes. “É neste cenário que a Teads vai estar sempre inovando ao oferecer as melhores soluções em vídeo nativo dentro de ambientes que garantem brand safety para o mercado publicitário”, afirma Fabricio Proti.

A Teads aproveitou a oportunidade para reforçar sua identidade através da bandeira  Green Advertising, que é apoiada em pilares que buscam aprimorar a experiência do usuário por meio do inventário de qualidade em escala, fraude zero, formatos que são vistos em tela (viewability) e a prática de ‘no reselling’.

A publicidade sustentável da Teads dá o controle do vídeo publicitário para o usuário, e provoca quase o dobro de engajamento quando comparado com outros formatos de vídeo. Dona de um inventário com os principais publishers do mundo, a Teads proporciona uma rica experiência do usuário com a marca dentro de um ambiente seguro, gerando melhor performance para os objetivos de branding dos anunciantes.

Através do modelo programático da Teads, cria-se um ambiente onde brand safety é uma realidade. Ao se garantir um espaço livre de fraude, a Teads é colocada como líder de qualidade, segundo os parâmetros da Integral Ad Science (IAD).

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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