Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

E/OU-MRM consolida área de Estratégia com colaboração entre as diretorias de Planejamento, Data Intelligence e Mídia

Publicado

em

O CSO da agência, Eduardo Soutello, trouxe Rogério Gonçalves (Data Intelligence) e Marcelo Prais (Mídia) para se unir a Rodrigo Carneiro (Planejamento) sob a metodologia proprietária Meaningful Connections e atender clientes como Brastemp, Monsanto e Labet de forma integrada

 

A E/OU-MRM, agência de Customer Experience (CXM) do McCann Worldgroup no Brasil, acaba de consolidar uma área de Estratégia, que une as diretorias de Planejamento, Data Intelligence e Mídia de Performance. O movimento reforça o investimento na metodologia proprietária Meaningful Connections, que é derivada de modelos do McCann Worldgroup e norteia o trabalho da agência já há três anos com o objetivo de harmonizar, potencializar as conexões entre pessoas e marcas de forma multicanal, integrada e ao longo de toda jornada de compra e relacionamento.

Eduardo Soutello, Chief Strategy Officer (CSO) e sócio-fundador da E/OU-MRM, aponta que no contexto atual da comunicação, com o consumidor no controle e cada vez mais exigente, criterioso e consciente, cada momento e ponto de contato é crítico e deve ser pensado como se fosse único. “Uma simples notificação push, por exemplo, pode fazer a diferença entre conquistar o consumidor para o resto da vida ou perdê-lo para sempre. E esse tipo de interação se dá em vários níveis e momentos da jornada dele com uma marca. Por isso, precisamos de inteligência estratégica para planejar, em larga escala, porém de forma totalmente personalizada, como se dará esse diálogo”, explica.

Para seguir materializando cada vez mais esse pensamento em trabalhos que a agência desenvolve para seus clientes atendidos de forma integrada, como Brastemp, conquistada recentemente, Monsanto e Labet, Eduardo Soutello contratou dois profissionais com grande experiência no mercado. Eles se unirão a Rodrigo Carneiro, Diretor Executivo de Planejamento, que já atua há 20 anos no segmento e atendeu marcas como Nestlé, Leroy Merlin, Bosch, Tintas Coral e Microsoft, e que já está há três anos na agência.

Rogério Gonçalves, ex-Diretor de Inteligência e Estratégia de Negócios da Aunica, onde atendeu clientes como Volkswagen, Samsung, Sky, General Motors e GOL Linhas Aéreas, chega para ocupar a posição de Diretor Executivo de Data Intelligence. Já Marcelo Prais, que teve passagens pela Rapp, AgênciaClick, J. Walter Thompson, Almap e Microsoft, entre outras, foi contratado como Diretor Executivo de Mídia. Ambos, bem como o Diretor Executivo de Planejamento, se reportam para o CSO, que comanda a área consolidada.

Eduardo Soutello afirma que essa nova configuração facilita o aprofundamento e o desenvolvimento da filosofia estratégica da metodologia Meaningful Connections. “Criamos um ecossistema que tem um Planejamento focado em insights de comportamento, mas também norteado por insights de dados fornecidos por Data Intelligence e por Mídia. As três áreas trabalham em consonância para direcionar as ações dos clientes nos mais diferentes canais proprietários ou de mídia paga e conseguem monitorar e fazer ajustes ao longo do percurso pois estão sempre sendo reabastecidas com indicadores estratégicos durante toda a jornada do consumidor, praticamente em tempo real”, explica.

Continue lendo

Gente

Skymail anuncia Cristian Gallegos como novo diretor de marketing

Publicado

em

Skymail, empresa destaque em serviços de e-mail corporativo, cloud computing e segurança digital, anuncia a contratação de Cristian Gallegos como diretor de marketing da companhia. Com uma trajetória sólida e know how em marketing estratégico e inovação, Gallegos passou por empresas como Locaweb, ALOG e TECLA Cloud Solutions e traz consigo a experiência  em estruturar departamentos e capacitar equipes, além de uma visão estratégica para aproveitar ao máximo o potencial da inteligência artificial na área de marketing.

A Skymail figura no quadrante de líder de mercado em Cloud Computing do ISG e tem se destacado no objetivo de prover serviços de infraestrutura, segurança e colaboração de alta disponibilidade aliado à qualidade de atendimento que a tem tornado case no mercado. O  objetivo da empresa é prover tecnologias capazes de fornecer recursos que aumentam a produtividade do cliente em seu foco de atuação, minimizando o tempo gasto com implantação.

Cristian chega com o objetivo de planejar e implementar soluções de IA para otimizar processos, gerar conteúdos e automatizar  tarefas operacionais e, a fim de impulsionar  a eficiência e a inovação na empresa. “Admiro profundamente a filosofia da Skymail de excelência em serviços e atendimento ao cliente, e estou entusiasmado em me juntar a essa equipe incrível. Meu objetivo é impulsionar ainda mais o sucesso da empresa, aproveitando as oportunidades infinitas que o marketing atual oferece com as soluções de IA”, afirma Gallegos.

Continue lendo

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo