Eventos
Feira em São Paulo mostra novidades tecnológicas para fidelizar clientes
Analíticos ajudam a entender o comportamento do cliente e proporcionar uma experiência de compras mais satisfatória na loja física
A partir do próximo dia 18 de abril, uma feira de segurança em São Paulo mostrará como as câmeras de videomonitoramento, antes limitadas a reduzir perdas com roubo de produtos e esclarecer responsabilidades numa loja, estão servindo para entender o perfil do consumidor, as áreas mais visitadas, a taxa de conversão ao longo do dia e até a identidade de clientes VIPs por reconhecimento facial.
Essa evolução dos sistemas de videomonitoramento para o varejo estarão demonstradas no estande da fabricante sueca Axis Communications durante a ISC Brasil 2017, de 18 a 20 de abril, no Expo Center Norte. A Axis, inventora da primeira câmera IP, que está substituindo as câmeras analógicas, apresentará pela primeira vez seu sistema de áudio IP, que promete substituir os equipamentos de áudio analógicos.
Tanto as câmeras IP quanto o áudio IP fazem parte de uma tendência global de migração de tecnologias analógicas para o mundo digital. Um sistema de áudio analógico, por exemplo, envolve uma série de equipamentos que exigem um alto investimento inicial e conhecimentos técnicos, gerando maior necessidade de manutenção por representarem mais pontos de falhas.
Já o áudio IP é uma solução tudo-em-um que inclui amplificador, mixer, processador de sinal, funcionalidade de streaming, microfone e fonte de energia, tudo preconfigurado para uso imediato e com alimentação PoE. Os alto-falantes AXIS C2005, de embutir em teto, e AXIS C1004-E, de instalação aparente, possuem agora suporte para multi-cast, sincronizando centenas de caixas em uníssono num grande shopping.
Esses sistemas inteligentes de áudio são complementados por um novo dispositivo que faz a contagem precisa do fluxo de pessoas em lojas, supermercados e shoppings. Ao ser instalado no teto, o novo kit de sensores 3D AXIS P8804 leva em consideração a altura dos objetos, o que evita a contagem de itens irrelevantes, como carrinhos de compras. Os relatórios são emitidos de forma automática em diversos formatos, como arquivos Excel. O contador 3D pode ser instalado discretamente em ambientes com pé-direito de 2,40m, sem a necessidade de um computador – já que tudo é analisado pela câmera.
Outras câmeras inteligentes dotadas de analíticos de vídeo também serão exibidas e demonstradas no estande, como modelos capazes de fazer mapas de calor mostrando os corredores mais visitados, câmeras que identificam o gênero do cliente e a idade aproximada para gerar mensagens publicitárias dirigidas e uma série de outros recursos que estão chegando ao mercado nacional, mas que já são uma realidade em outros países.
“Embora alguns shoppings ainda não estejam no momento de investir em tecnologias de reconhecimento facial, contagem de pessoas e mapas de calor, nós percebemos que a perspectiva de poder fazer isso no futuro está orientando as decisões de investimento em tecnologias hoje”, afirma Marcelo Ponte, gerente de Distribuição e Marketing da Axis. “Os shoppings já querem utilizar sistemas digitais de videomonitoramento e áudio para não ficarem defasados e precisarem reinvestir daqui a alguns anos”.
ISC Brasil – 12ª Feira e Conferência Internacional de Segurança
Data: 18 a 20 de Abril de 2017
Local: Expo Center Norte – Rua D| estande 06
Rua José Bernardo Pinto, 333 | São Paulo/SP
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.