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Feira em São Paulo mostra novidades tecnológicas para fidelizar clientes

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Analíticos ajudam a entender o comportamento do cliente e proporcionar uma experiência de compras mais satisfatória na loja física

A partir do próximo dia 18 de abril, uma feira de segurança em São Paulo mostrará como as câmeras de videomonitoramento, antes limitadas a reduzir perdas com roubo de produtos e esclarecer responsabilidades numa loja, estão servindo para entender o perfil do consumidor, as áreas mais visitadas, a taxa de conversão ao longo do dia e até a identidade de clientes VIPs por reconhecimento facial.

Essa evolução dos sistemas de videomonitoramento para o varejo estarão demonstradas no estande da fabricante sueca Axis Communications durante a ISC Brasil 2017, de 18 a 20 de abril, no Expo Center Norte. A Axis, inventora da primeira câmera IP, que está substituindo as câmeras analógicas, apresentará pela primeira vez seu sistema de áudio IP, que promete substituir os equipamentos de áudio analógicos.

Tanto as câmeras IP quanto o áudio IP fazem parte de uma tendência global de migração de tecnologias analógicas para o mundo digital. Um sistema de áudio analógico, por exemplo, envolve uma série de equipamentos que exigem um alto investimento inicial e conhecimentos técnicos, gerando maior necessidade de manutenção por representarem mais pontos de falhas.

Já o áudio IP é uma solução tudo-em-um que inclui amplificador, mixer, processador de sinal, funcionalidade de streaming, microfone e fonte de energia, tudo preconfigurado para uso imediato e com alimentação PoE. Os alto-falantes AXIS C2005, de embutir em teto, e AXIS C1004-E, de instalação aparente, possuem agora suporte para multi-cast, sincronizando centenas de caixas em uníssono num grande shopping.

Esses sistemas inteligentes de áudio são complementados por um novo dispositivo que faz a contagem precisa do fluxo de pessoas em lojas, supermercados e shoppings. Ao ser instalado no teto, o novo kit de sensores 3D AXIS P8804 leva em consideração a altura dos objetos, o que evita a contagem de itens irrelevantes, como carrinhos de compras. Os relatórios são emitidos de forma automática em diversos formatos, como arquivos Excel. O contador 3D pode ser instalado discretamente em ambientes com pé-direito de 2,40m, sem a necessidade de um computador – já que tudo é analisado pela câmera.

Outras câmeras inteligentes dotadas de analíticos de vídeo também serão exibidas e demonstradas no estande, como modelos capazes de fazer mapas de calor mostrando os corredores mais visitados, câmeras que identificam o gênero do cliente e a idade aproximada para gerar mensagens publicitárias dirigidas e uma série de outros recursos que estão chegando ao mercado nacional, mas que já são uma realidade em outros países.

“Embora alguns shoppings ainda não estejam no momento de investir em tecnologias de reconhecimento facial, contagem de pessoas e mapas de calor, nós percebemos que a perspectiva de poder fazer isso no futuro está orientando as decisões de investimento em tecnologias hoje”, afirma Marcelo Ponte, gerente de Distribuição e Marketing da Axis. “Os shoppings já querem utilizar sistemas digitais de videomonitoramento e áudio para não ficarem defasados e precisarem reinvestir daqui a alguns anos”.

ISC Brasil – 12ª Feira e Conferência Internacional de Segurança
Data: 18 a 20 de Abril de 2017
Local: Expo Center Norte – Rua D| estande 06
Rua José Bernardo Pinto, 333 | São Paulo/SP

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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