Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Grupo Droid recebe Global Awards no Euroshop

Publicado

em

O Grupo Droid acaba de ganhar o Global Awards na categoria Sales Promotion, Temporary, com o case Itaú Rock in Rio, criado pela agência Ãfrica, produzido pela agência Big Bonsai e executado pela Droid. A premiação é concedida pela Shop!, associação comercial mundial dedicada a melhorar os ambientes e experiências do varejo.

Os premiados foram anunciados no último dia 6 de março, durante o Euroshop em Dusseldorf, Alemanha, pela Shop!, que premiou 20 vencedores de oito países nesta sétima edição do Global Adwards. No Brasil, foram somente quatro premiados entre os melhores do mundo.

A campanha, que antecedeu o Rock in Rio, colocou um ATM do Itaú na orla do Rio de Janeiro. Simulando um karaokê, as pessoas eram surpreendidas e, de forma inusitada, eram estimuladas a cantarem a música “Love of my love”, da banda Queen. As melhores interpretações foram premiadas com ingressos para o Rock in Rio. A ação promocional originou um vídeo que foi visualizado por mais de 5,6 milhões de pessoas no Youtube (https://youtu.be/e0ZY2qbp9RI).

O case já havia ganhado o prêmio máximo concedido pelo Popai Brasil, credenciando para participar do Global Awards, promovido pela Shop!

“Foi uma honra apresentar os vencedores. Esta competição é uma celebração das melhores iniciativas de marketing de ponto de venda que foram reconhecidas em nossas filiais e capítulos em todo o mundo em 2016″, disse Steven Weiss, CEO da Shop!

Já o diretor da divisão de Digital Signage da Droid, Avelino S. Querido (Bill), destaca: “O desafio desse projeto foi integrar diversas tecnologias que existem de forma separada, em um só equipamento, para proporcionar uma experiência totalmente inusitada e inovadora”.

“Fazer parte desse projeto faz parte do DNA da Droid. Há 28 anos implementamos as melhores soluções para aumentar as vendas e reduzir as perdas no ponto de venda, sempre com soluções tecnológicas a e inovadoras” disse Ronald Peach Jr. CEO do Grupo Droid.

Os vencedores do Shop! Global Awards serão novamente reconhecidos durante a cerimônia de premiação da Shop! na GlobalShop, em 29 de março, no LIGHT Nightclub, em Las Vegas. Mais detalhes e lista completa dos vencedores em shopawards.org.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo