Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

De casa nova, Escolar Office Brasil amplia oportunidades de negócios, relacionamento e atualização profissional

Publicado

em

Com a mudança para o Expo Center Norte, principal feira de produtos para papelarias, material escolar e de escritório oferece uma nova experiência a expositores e visitantes.

A Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios é o principal evento anual para os segmentos que representa. Isso porque a feira promove os negócios da temporada de volta às aulas e lançamento de produtos e tendências, favorece o networking entre a indústria e o varejo e oferece conteúdo profissional para discutir as exigências e necessidades de um mercado em constante transformação.

Entre as atualizações que a Escolar Office Brasil vem implementando nos últimos anos, a grande novidade desta edição, que acontece de 23 a 26 de julho, é a mudança para o Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País.

A “nova casa” vai proporcionar não só mais conforto, como também uma nova experiência aos visitantes e expositores. A nova planta e os estandes mais abertos facilitam o acesso e o contato entre expositores e visitantes, potencializando as oportunidades de negócios.

Considerada a feira das grandes marcas, a Escolar Office Brasil apresenta ao mercado anualmente milhares de produtos como cadernos, instrumentos de escrita, desenho e medição, mochilas, estojos e lancheiras, papéis, pastas, embalagens, papelaria fina e cartões de felicitação, brinquedos e livros pedagógicos, organizadores, agendas, calculadoras, pincéis, tintas, matérias primas, patchwork, scrapbooks, suprimentos de informática, uniformes, materiais didáticos e pedagógicos, entre outros, e também serviços, como softwares de gestão, métodos e plataformas.

A diversidade e qualidade dos produtos apresentados atraem milhares de visitantes do Brasil e do exterior. Em sua maioria, são compradores de papelarias, bazares, armarinhos, lojas de presentes e de brinquedos, supermercados, revendas de informática, distribuidores, além de profissionais de educação: diretores de escolas, professores, pedagogos e outros.

 

Mais negócios

Nesta edição, a Escolar Office Brasil vai realizar pela primeira vez a Rodada de Negócios e ampliar a bem-sucedida experiência com as Caravanas de compradores.

As Rodadas de Negócios são reuniões pré-agendadas entre compradores convidados pela organização da feira e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Com isso, as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes. As reuniões acontecem fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têm qualquer custo adicional para as empresas interessadas.

Com as Caravanas, promovidas em parceria com entidades do varejo (sindicatos, associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas), a Escolar Office Brasil subsidia a vinda, em ônibus fretados, de compradores de cidades com distância de até 300 km da capital paulista. Em sua maioria, são priorizados os pequenos e médios varejistas, ou aqueles que nunca tiveram oportunidade de visitar a feira.

 

Espaços diferenciados

Repetindo o sucesso de anos anteriores, a Escolar Office Brasil abriga a Papelaria Mais, uma área exclusiva onde se concentram empresas expositoras que trabalham com papelaria fina e artigos especiais, de maior valor agregado e voltados a pontos de venda que comercializam produtos sofisticados.

Outro espaço muito elogiado em sua implementação em 2016 e que está de volta é a Papelaria Modelo: Estudos comprovam que pontos de venda organizados vendem mais. O local simula uma papelaria de verdade, onde são aplicadas as mais modernas técnicas de organização, sinalização e merchandising. A Papelaria Modelo funciona nos quatro dias da feira com um sistema de visitas guiadas por especialistas, de modo que os visitantes possam tirar o melhor aproveitamento da experiência.

 

Eventos integrados para o Varejo

A Escolar Office Brasil vai muito além de negócios e do networking, e oferece uma programação especial e gratuita para seus visitantes, com conteúdo de alta qualidade. Voltado ao varejo, esse conteúdo reflete diretamente no aumento das vendas e, por consequência, no desenvolvimento de toda a cadeia.

Canal do Varejo: Ciclo de palestras rápidas e dinâmicas com especialistas em varejo que apresentam temas fundamentais para atualização profissional e técnicas para aplicação nos pontos de vendas.

Escolar Experience: Oficinas de demonstração de novos produtos, ministradas pelas empresas expositoras, em que são demonstradas as funcionalidades e diferenciais dos produtos, acrescidas de técnicas comerciais para capacitar os varejistas a fazer a venda de forma mais qualificada.

 

Educação:

Seminário de Educação Escolar Office Brasil: Em sua quarta edição, o evento realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), vem se consolidando como o fórum apropriado para debater os desafios na Educação. É um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais de educação que visitam a feira com as empresas expositoras que atendem este segmento.

 

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2017 – 31ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios

Data: 23 a 26 de julho (domingo a quarta-feira)

Horário: das 11h às 20h (dia 26, das 11h às 18h)

Novo Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Patrocínio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica

Apoio: ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Twitter: @OfficeEscolar | Facebook: officepaperbrasil | Google+: Office Brasil Escolar

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo