Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Setores de Marketing e Tecnologia terão “Boom” de vagas em 2021

Publicado

em

Segundo dados do IBGE, atualmente existem mais de 13,8 milhões de brasileiros desempregados, atingindo 14,4% da população. O maior número desde 2012. Porém, mesmo em um contexto tão negativo, alguns setores se mostram promissores e têm gerado novos postos de trabalho a cada mês. É o caso do mercado de marketing e da tecnologia.

É o que diz o levantamento da consultoria de recrutamento e seleção Robert Half. A pesquisa aponta que ambos os setores continuarão a criar postos de trabalho neste ano. Ainda de acordo com o levantamento, para 2021, os cargos com maior destaque são os de segurança da informação, desenvolvedores de softwares, Business Intelligence, infraestrutura/cloud e engenheiro de dados.

Muitas empresas estão seguindo nessa linha. Considerada uma das maiores agências de marketing digital da América Latina, a Raccoon é uma delas e realizou novas contratações para as áreas de marketing e tecnologia já durante a pandemia. Desta forma, a empresa registrou um aumento de 16% nos colaboradores, passando de 533 para 620 no total. “Estamos com o dobro de inscrições diárias se comparado aos meses de março a julho”, afirma Diego Bertolini, Diretor de Recursos Humanos da agência.

O Diretor também explica as mudanças que aconteceramaté mesmo nos processos seletivos que antes eram feitos de maneira presencial. “Tivemos que fazer uma reestruturação e adaptação de todo processo seletivo para o modo 100% online, em um formato que nunca existiu antes na Raccoon”, conta. “Assim que percebemos que havia a necessidade de retornar o recrutamento e seleção ainda durante o período da Pandemia. Essa demanda por novos colaboradores tornou-se nossa prioridade, mesmo com o recrutamento e seleção caminhando ainda a passos lentos”, completa.

Segundo o profissional, todas mudanças foram feitas não só para cumprir com as leis de distanciamento, e sim para manter a qualidade de vida, experiência e o acolhimento que era comum nas etapas presenciais. “Fizemos tudo isso para cuidar com carinho de todas essas pessoas, para passar aprendizado e para oferecer a melhor oportunidade para trabalhar com a Raccoon”, explica Bertolini.

Além da Raccoon, que já busca diversos profissionais das áreas, outras grandes empresas do mercado estão sentindo a necessidade de investir em mais profissionais dessas áreas. Amazon, Apple, Google, Microsoft e Facebook são só algumas gigantes que estão procurando colaboradores nos escritórios brasileiros para posições em tecnologia ou marketing.

Outro exemplo é o polo de inovação ONOVOLAB. Em 2020, duas parcerias de peso foram responsáveis por gerar centenas de novos empregos na área de tecnologia, e ainda há novas vagas sendo criadas. A inauguração de um centro de pesquisa para o Santander, criou mais de 300 postos de trabalho. Além disso, o ONOVOLAB, localizado em São Carlos, montou um Centro de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza, que tem como expectativa a geração de 100 empregos nos próximos meses.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Shoulder é a nova cliente da Elementar Digital

Publicado

em

Elementar Digital, agência de marketing digital de performance especializada em dados e estratégias para grandes marcas, anuncia a chegada da Shoulder à sua carteira de clientes. Reconhecida como uma das principais marcas de moda feminina do país, a Shoulder se destaca pela qualidade, estilo e inovação em suas coleções.
A Elementar será responsável pela estratégia e operação da mídia digital, atuando na construção de estratégias digitais capazes de fortalecer a presença online da marca, melhorar a performance e ampliar seu alcance no seu público-alvo. O trabalho deve contemplar desde a definição de jornadas de consumo e a análise de dados de comportamento até a criação de iniciativas que combinem awareness e performance, sempre com foco em crescimento sustentável e mensurável.
Para Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, a chegada da Shoulder reforça a confiança da marca no trabalho da agência. “Trabalhar com uma marca consolidada no varejo feminino reforça nossa missão de transformar dados em inteligência aplicada à performance. Mais do que aumentar a presença digital, nosso objetivo é apoiar a Shoulder a ampliar relevância no mercado, conectando-se a novos públicos e consolidando seu posicionamento de marca em um ambiente cada vez mais competitivo.”
Continue lendo

Digital

VX Comunicação assume operação digital da PRIO

Publicado

em

A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
Continue lendo