Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Patrocinadores definem ações para o Planeta Atlântida 2017

Publicado

em

Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola se conectaram com público através de grandes experiências.
Planeta Atlântida uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções.

Com a 22ª edição do Planeta Atlântida cada vez mais próxima, os patrocinadores já definiram suas ações voltadas para o público jovem do festival. Em 2017, Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola compõem o time de apoiadores do evento, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro na Saba, em Atlântida.

Parceira do festival há duas décadas, em 2017 a Renner adotou o mote Tô Só Pelo Planeta, que irá permear todas suas ações digitais e na arena de shows. O que não vai faltar é inovação e diversão.

Antes mesmo da festa começar, a marca já começará a colocar todo mundo no clima. Em sua página no Instagram, a Renner realizará na sexta-feira, 02, o Fashion Friday Planeta – a ativação vai trazer dicas no Insta Stories de looks para usar nos dois dias de festival. Ainda na pegada das redes sociais, os adeptos do Snapchat poderão usar filtros do Planeta Renner desenvolvidos com exclusividade para a festa.

Exclusivo para convidados, o Camarote Renner vai ser mais um espaço para diversão. Com 42 m², cerca de 300 convidados, além de celebridades, deverão circular e curtir os mimos como as estações com profissionais da beleza que farão maquiagem artística, tranças e penteados para incrementar o look. Pensando em reduzir o acúmulo de lixo, a Renner entregará para cada convidado do camarote um copo ecológico reutilizável com as informações da programação.

Precisando recarregar as energias ou a bateria do celular? A Renner vai oferecer um lounge de descanso e local com carregadores e, wifi liberada para quem não abre mão de ficar conectado.

As ações da Schin vão começar já do lado de fora da Saba. Na Avenida Principal de Atlântida/RS, uma carreta personalizada será um ponto de venda de cerveja, como o “esquenta” para o Planeta. Na Arena, com vista para o palco, a Balada Schin deve ser um local de interação com o público, que vai poder escolher o que quer ouvir através do Instagram. No telão, aparecerá a foto do planetário que pediu a música, que deve tocar em até 30 minutos. O Camarote Schin será mais uma vez o local onde passarão celebridades convidadas do Planeta. O influenciador John Drops, baiano famoso pelo seu perfil no Instagram onde recria roupas das celebridades usando materiais do dia a dia, é uma das presenças confirmadas.

A ação Congela Schin tem tudo para ser a febre dos planetários. A estrutura de dois andares faz uma foto 360º com vista para o palco. A imagem será compartilhada com os participantes via WhatsApp. Além disso, será possível curtir o show do ponto de vista dos artistas, com os óculos Gear VR com visão 360º. Nas redes sociais, o Joiômetro da Schin vai medir a interação do público através da hashtag de Schin.

Presente pela primeira vez no evento, a Agipag promete fazer a festa através de muita tecnologia e interação. O aplicativo chegou ao mercado com muitas novidades para os usuários e estabelecimentos comerciais e, em apenas uma semana de lançamento, abriu mais de 50 mil contas. Dentro das estratégias voltadas para o público jovem e conectado aos aplicativos, o Banco Agiplan aposta na parceria com eventos com o foco nesse segmento, como o Planeta Atlântida.

Para a Arena a Agipag preparou uma experiência inusitada e divertida. Os planetários serão desafiados a permanecer, pelo maior tempo, sobre o Avestruz Mecânico – uma versão repaginada do famoso “touro mecânico”. Um cronômetro controlará os minutos de permanência de cada participante e os melhores colocados no ranking receberão um presente do aplicativo.

No Camarote a marca será o ponto de encontro exclusivo para cerca de 350 convidados do Banco Agiplan. Além do conforto e privacidade, quem passar por lá irá curtir serviços exclusivos como, por exemplo, produções de make e penteados cheios de personalidade e delícias gastronômicas com a curadoria da plataforma Roubadinhas.

Na ambientação do espaço, a inspiração vem dos elementos que constituem o aplicativo, tecnologia e inovação, e nas cores vibrantes da marca, azul e verde. Um totem fotográfico Wetouch vai registrar toda a movimentação e enviar as fotos instantaneamente por e-mail. As imagens podem ser curtidas pela #meuagipag. Outra novidade que a marca apresenta no evento é que, pela primeira vez, todos os estabelecimentos do festival aceitarão o novo meio de pagamento, garantindo segurança e facilitando a vida dos planetários.

Pelo segundo ano seguido no Planeta, a Coca-Cola traz novidades para a edição deste ano. A promoção Coca-Cola Fãs de Música vai levar os participantes mais engajados para conhecer de perto a Anitta ou o Tiago Iorc, dois dos maiores destaques do line-up, ou ter acesso a uma visita guiada ao backstage do evento. A ação já está disponível no site fasdemusica.cocacola.com.br e fica online até 29 de janeiro. Os vencedores serão conhecidos até às 18h do dia 01/02, somente no site.

O Camarote Coca-Cola é um dos espaços mais disputados da área VIP do festival. E a experiência dos convidados começa no receptivo da marca, na praça central de Atlântida, onde retiram seu abadá e já entram no clima. Para os mais fashionistas, estilistas da Ceu Hand Made estarão à disposição para customizar os looks na hora. Lá dentro, além de curtir os shows de uma posição privilegiada do rooftop, os convidados irão encontrar um open bar de drinks Coca-Cola MIX, plataforma realizada em parceria com Destemperados – Multiplataforma de conteúdo gastronômico, e que criou receitas de alguns dos melhores bartenders de Porto Alegre/RS com o refrigerante nas suas composições. Ainda vai ter petiscos, muita Coca-Cola gelada liberada a noite toda e um lineup de DJs que vão manter a energia lá em cima durante os intervalos dos shows.

Outro sucesso absoluto da última edição, a Arena Coca-Cola está de volta à pista do Planeta para não deixar ninguém parado. A contour, garrafa de Coca-Cola com sua forma e curvas clássicas, ganha uma versão de 7 metros de altura próximo à Arena e vai servir como ponto de encontro da galera.

Outra marca que estreia no Planeta Atlântida em 2017 é a Youcom. A marca levará diversas ações interativas para os planetários. O espaço da marca será um container de 16 m² que irá oferecer maquiagens, pintura corporal e acessórios, itens indispensáveis dos maiores festivais de música do mundo. Quem passar por lá vestindo peças da Youcom ainda irá ganhar descontos especiais, poderá fazer selfies com a manequim Yolanda, personagem criada e que comanda as redes sociais da marca, além de outras surpresas.

O Planeta Atlântida é uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções, com patrocínio de Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola.

ATRAÇÕES
No palco Planeta irão se apresentar na sexta-feira (dia 3), Tiago Iorc, Armandinho, O Rappa, Jason Mraz, Wesley Safadão e Alok. No sábado (dia 4), Projota inicia os trabalhos, seguido de Natiruts, o pagode do Sorriso Maroto, Anitta e Capital Inicial. Encerrando o festival, as atrações recém confirmadas, Jeremih ft. Ludmilla.

O palco Atlântida recebe nomes de peso da música brasileira já na sexta-feira. Maneva abre o palco, seguido pelo reggae do Chimarruts e Haikaiss, Gabriel O Pensador & Karol Konka, Ultramen, Emicida e os mineiros da Onze 20. Na segunda noite, o agito começa com NEC, e continua com Ego Kill Talent, Dead Fish, Braza, CPM 22, Marcelo D2 & Sain e o encontro de Tropkillaz + MC Bin Laden.

No camarote, o palco Complex abre com Samba & Amor, Fellas All Star e Gabriel O Pensador. Para encerrar o Planeta, no sábado, a música rola com o DJ Johnny 420, Showdi + MC Jean Paul e, para fechar, o DJ Marlboro.

PLANETA ATLÂNTIDA 2017
03 e 04 de fevereiro
Praia de Atl̢ntida РRio Grande do Sul
Local: Saba – Avenida Interbalneários, 413 – Centro
www.planetaatlantida2017.com.br

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo