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Marco Marketing Brasil inicia 2017 com novos projetos para J.Macêdo e Sony Mobile

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O principal ingrediente para os dois clientes é a gestão da informação, vital para o bom desempenho de mercado

A Marco Marketing Brasil, operação local da multinacional com 20 anos de história, especializada em fieldmarketing e marketing de consumo para varejo e canais de distribuição começa o novo ano com novidades no portfólio. Trata-se da conquista de projetos desenvolvidos para a J.Macêdo, grupo detentor de marcas como Dona Benta, Sol e Petybon, e para a Sony Mobile, joint venture estabelecida pela empresa japonesa de bens eletrônicos Sony Corporation e a empresa sueca do ramo de telecomunicações Telefonaktiebolaget L. M.

Para a indústria do ramo alimentício, a iniciativa que será trabalhada inicialmente nos dois primeiros trimestres de 2017 é o programa de incentivo J+, destinado a distribuidores, varejo e equipe de vendas e merchandising da empresa.

Os diferenciais apresentados pela MARCO na estratégia para o alcance da meta de vendas e performance é a gestão da informação. Em todas as etapas da campanha haverá o acompanhamento analítico, trazendo insights para o debate sobre os resultados. Durante todo o processo a área de business intelligence da agência fará análises geográficas e de performance, controles da campanha e acompanhamento do banco de imagens. Um dos KPIs entregues serão as análises e comparativos de vendas x investimento e engajamento. O ciclo será retroalimentado durante todo o ciclo e todo o consolidado de andamento e resultados será apresentado no formato online e facilitado para acesso do time interno do cliente.

Já para a Sony Mobile, a MARCO fará um novo estudo que originará a matriz de trade, uma metodologia exclusiva desenvolvida pela multinacional que guia toda a força de trabalho da marca no campo. O objetivo do trabalho é apresentar a relação entre potencial de vendas versus investimento da marca nos pontos de venda, além de dados sócio econômicos relevantes para os negócios.

Com base na coleta de dados, é realizada uma análise individual loja a loja e traçada uma comparação sólida para as decisões de investimento. Isso gera mais inteligência no processo porque, com base no entregável, é possível enxergar um panorama que esclarece quais são os pontos onde é preciso desacelerar o trabalho de campo, pois o potencial de venda não permite que ele alcance a expectativa da marca, e quais são aqueles em que é necessário um maior esforço, seja de equipe ou de material de positivação, por exemplo, para conquistar mais espaço e ir além do resultado atual.

Isso gera mais inteligência no processo de cobertura e permite uma análise completa sobre potencial de mercado e o posicionamento da empresa diante da nova dinâmica do consumo e dos concorrentes. Farão parte do mapeamento mais de dez estados do País.

“Ficamos orgulhosos em oferecer ao mercado brasileiro um trabalho diferenciado em termos de inteligência. Nossa atuação orientada para a análise de informações faz com que cada projeto receba uma carga a mais de eficiência e, consequentemente, nos torna um parceiro estratégico importante para os clientes”, diz Ana Paula Andrade, country manager da Marco Marketing Brasil.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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