Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Discovery Networks Brasil reforça departamento de conteúdo com duas novas diretoras

Publicado

em

Andrea Salinas assume a diretoria de marketing e digital e Adriana Cechetti passa a responder pela área de produção e desenvolvimento

A Discovery Networks Brasil, uma divisão da Discovery Communications, programadora global líder na TV por assinatura, anuncia a chegada de duas diretoras à operação: Andrea Salinas e Adriana Cechetti unem-se à equipe de conteúdo e assumem, respectivamente, as áreas de marketing e digital e produção e desenvolvimento. Ambas as executivas respondem diretamente a Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil. Adriana responde também a Michela Giorelli, vice-presidente de produção e desenvolvimento para a Discovery Networks Latin America/ US Hispanic.

Andrea Salinas passa a liderar o planejamento estratégico, desenvolvimento e execução das campanhas de Marketing e Digital para o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil, em sinergia com as diferentes áreas de negócio da empresa. Andrea conta com mais de vinte anos de experiência em marketing e comunicação. Nos últimos oito anos, esteve à frente das equipes de marketing em todas as linhas de negócio da Walt Disney Company no Brasil (canais de TV, cinema, rádio, licenciamento, eventos B2B e B2C, parques, games e digital). Previamente, atuou nas áreas de Comunicação e Marketing do Grupo Pão de Açúcar/Casino, Bell South, Citibank, Globopar e GP Investimentos, entre outras empresas. Andrea é formada em Tecnologia da Informação, com mestrado em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Adriana Cechetti irá gerenciar todos os aspectos relacionados às produções nacionais, desde a viabilização de projetos locais até a customização de conteúdo internacional. Junto com a equipe de produção da Discovery Networks Brasil, baseada em São Paulo e no Rio de Janeiro, Adriana também estará à frente do relacionamento com as casas produtoras brasileiras.

Com 16 anos de experiência em televisão, Adriana atuou nos últimos 12 anos no SBT, dedicando-se à implantação, criação de conteúdo e produção de reality shows. Em seu último cargo na emissora, como diretora-geral, Adriana foi responsável, entre outros feitos, por supervisionar e dirigir as séries de gastronomia Bake-Off Brasil, Hell’s Kitchen e BBQ Brasil, que também integraram a grade do Discovery Home & Health. Em seu currículo constam ainda dois formatos por ela criados: “S.O.S. Casamento” e “Duelo de Mães”, este último coprodução do SBT com o Discovery Home & Health. Adriana é jornalista de formação e tem passagem também pela Rede TV!.

Continue lendo

Gente

Itabus anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

Com o objetivo de reforçar sua equipe de profissionais no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Itabus Publicidade nomeia como novo diretor de marketing, Juliano Martins. O profissional tem mais de 20 anos de experiência como gestor de projetos e unidades de negócios em grandes corporações, como Samsung, Xerox e Grupo Globo, atuando em novos negócios, marketing e operações comerciais.

Fundador da consultoria Martek e professor da Fundação Dom Cabral, a experiência mais recente de Juliano envolve a criação de novos negócios e startups dentro do ecossistema de serviços de tecnologia, acompanhando o ciclo completo desses projetos, desde a análise do mercado para definição de posicionamento e oferta, até a efetiva comercialização e operação dos serviços.

Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus, destaca que muitas iniciativas promissoras estão por vir com esse movimento. “A chegada do Juliano é fundamental para as estratégias da marca e para o desenvolvimento de ações de experiência com alcance nacional, que têm sido amplamente aceitas por agências e clientes, especialmente no Rio e em São Paulo. Há uma demanda crescente por opções de mídia que fogem do convencional, integrando publicidade e ações diferenciadas. Estamos plenamente estruturados para oferecer isso ao mercado de forma exclusiva e com altíssima qualidade”, afirma.

Já para Juliano, a expectativa é muito grande com essa nova oportunidade. “Meu principal desafio é posicionar a empresa como uma opção relevante no plano de mídia das grandes marcas que buscam impacto e conversão”, explica.

Continue lendo

Gente

Mili anuncia nova gerente de marketing

Publicado

em

A Mili, empresa 100% brasileira do setor de tissue, anuncia a promoção de Denise Pires ao cargo de gerente de marketing. Após 6 anos de dedicação à empresa, a executiva assume a nova posição, onde será responsável por liderar o time de marketing e conduzir as estratégias de reposicionamento da marca, além de impulsionar a expansão no mercado.

Com mais de 18 anos no mercado de comunicação, Denise é formada em marketing e pós-graduada em gestão de eventos pela Universidade Positivo, ingressou na Mili como assistente comercial e, em pouco tempo, migrou para a área de marketing. Ao longo de sua trajetória, ocupou diversos cargos, como assistente de marketing, analista júnior e pleno, até ser promovida a coordenadora em 2022. Agora, assume o novo cargo, consolidando sua evolução dentro da empresa.

“Estou pronta para liderar nossa equipe em novos desafios, dando continuidade ao trabalho de reposicionamento da marca, gerando insights e participando de processos criativos e estratégicos da empresa, criando oportunidades para o aumento da receita. Um dos principais desafios à frente da equipe será aumentar a proximidade com clientes B2B, além de fortalecer o relacionamento com consumidores finais. Para isso, pretendo liderar e motivar a equipe, promovendo a colaboração e o desenvolvimento profissional”, afirma Denise.

Continue lendo