Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AOC reforça campanha digital para dar visibilidade ao segmento gamer

Publicado

em

Assinada pela agência Today, nova etapa da campanha conta ainda com patrocínio oficial a atletas de e-Sports

A AOC inicia, neste mês, uma nova etapa da campanha “Eu sou gamer, eu sou AOC”, assinada pela agência Today. A iniciativa da marca foca no digital e tem como objetivo dar mais visibilidade para o público que ama games e mostrar que jogar também pode ser coisa séria. Como investimento no segmento, a AOC anuncia também o patrocínio a dois atletas de equipes profissionais de e-Sports.

Os gamers e YouTubers CherryGumms e Zigueira, da equipe Black Dragons, referência na categoria FPS, serão parceiros oficiais da marca. Os influenciadores farão posts patrocinados em suas redes sociais e apresentarão o quadro “Minuto gamer” no Facebook da AOC, onde abordarão diversos temas com dicas ligadas ao público que ama jogos.

O mercado de games possui previsão de faturamento global de U$ 99 bilhões em 2016 e conta com 2,1 bilhões de jogadores, de acordo com o instituto de pesquisa Newzoo. No Brasil, o crescimento é evidenciado pelo surgimento de programas na TV aberta e fechada, transmissões ao vivo de campeonatos e times de futebol inaugurando equipes profissionais também no segmento de e-Sports.

“O universo gamer movimenta, no mundo todo, muitas pessoas e altos investimentos. Essa tendência cresce a cada dia mais, inclusive no Brasil, e a AOC pretende direcionar esse reconhecimento para os verdadeiros responsáveis por isso, os próprios gamers”, afirma Luis Bianchi, gerente de marketing da TPV, empresa responsável pelos monitores e periféricos da AOC. “As marcas do segmento já patrocinam equipes, mas enxergamos uma necessidade de apoiar também os profissionais individualmente para incentivar os novos jogadores a seguirem o mesmo caminho”, complementa Luis.

A campanha é acompanhada do lançamento dos novos produtos especializados ao público gamer da marca. A AOC traz ao Brasil a linha global Agon. As novidades contemplam um novo monitor curvo de 31.5”, um teclado mecânico e um mouse para quem deseja jogar em alto nível com o melhor em design e efeitos de luz.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo