Eventos
AMPRO Globes Awards apresenta ganhadores
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional entregou em São Paulo o AMPRO Globes Awards 2016. O júri deste ano foi composto por 52 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, incluindo a novidade do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.
No principal reconhecimento da noite, a Hands foi escolhida como a Agência do Ano.
Confira os ganhadores da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2016
GANHADORES
MELHOR AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
OURO
Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio
PRATA
Case – Histórias Vivas
Agência – Fermento Promo
Cliente – Caixa
PRATA
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
MELHOR USO MARKETING DIGITAL
OURO
Case – WashZap
Agência – BG9
Cliente – Brilux
PRATA
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
BRONZE
Case – Tô Dando Sopa
Agência – Insula Comunicação
Cliente – Herbalife
MELHOR USO DE MARKETING DIRETO
OURO
Case – Novembro Azul
Agência – AMPLA
Cliente – Jornal do Commercio
BRONZE
Case – Para todos os gostos e estilos um único GNT
Agência – UP line
Cliente – GNT
MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING
OURO
Case – Rockteleira
Agência – AMPLA
Cliente – Pitú
PRATA
Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark
BRONZE
Case – Pepsi Rock in Rio
Agência – Gael
Cliente – Pepsico
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
BRONZE
Case – Fábrica de Prêmios 2.0 – O herói dessa história é você
Agência – Askme Live Marketing & Experiences
Cliente – Coca-Cola FEMSA Brasil
BRONZE
Case – Amarok Mania 2015
Agência – Rock Comunicação
Cliente – Volkswagen do Brasil
MELHOR AÇÃO DE TRADE MARKETING
PRATA
Case – SEDA Cinema
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Unilever Brasil
BRONZE
Case – “It’s time” Battle
Agência – UP line
Cliente – SporTV Combate
MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR
OURO
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
PRATA
Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil
BRONZE
Case – Banheiros Espetaculares
Agência – Iris São Paulo
Cliente – Kimberly Clark
MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING
OURO
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
PRATA
Case – Apaixonados da Boa
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev
BRONZE
Case – Frent Fresh Trident
Agência – Atenas Comunicação Ltda / BG9
Cliente – Trident
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL
OURO
Case – Promoção Skol Summer House
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – Skol
PRATA
Case – Luta do Século – Old Spice
Agência – AMPLA
Cliente – P&G
BRONZE
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS
OURO
Case – Elle Fashion Preview 2015 Conexão Fashion
Agência – Dream Factory
Cliente – Revista Elle Brasil
PRATA
Case – CBLoL 2015 – Campeonato Brasileiro de League of Legends
Agência – Banco de Eventos
Cliente – Riot Games
BRONZE
Case – Chivas Spirit
Agência – Hands
Cliente – Pernod-Ricard
MELHOR AÇÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
OURO
Case – Heineken – Green Ride
Agência – Hands
Cliente – Heineken
PRATA
Case – Samba Da BOA
Agência – B/Ferraz Comunicação Promocional Ltda
Cliente – AmBev
BRONZE
Case – Heineken Up On The Roof – I Heart SP
Agência – Hands
Cliente – Heineken
MELHOR FORNECEDOR
Media View
MELHOR DO ATENDIMENTO
Ludmilla Marques
MELHOR DO PLANEJAMENTO
Eduardo Peres
MELHOR DA PRODUÇÃO
Fernando Amaral
MELHOR DA CRIAÇÃO
Rafael Nantua
Realizado há 16 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.