Agências
Smollan iTrade conquista três novas contas e abre cerca de 300 posições
Danone, Amend e uma gigante de combustíveis se juntam ao portfólio da empresa internacional de soluções de consumo durante a pandemia em projetos de abrangência nacional que inclui trabalho remoto e digital
Comprometida em ser um dos maiores impulsionadores do crescimento do País, a Smollan iTrade, empresa internacional de soluções para o varejo – desde ativações e inteligência no processo de consumo até contratação e capacitação de mão de obra para atuar no ponto de venda – acaba de anunciar em uma mesma semana a chegada de três novos clientes: Danone, Amend e uma gigante de combustíveis. De abrangência nacional, cada projeto demanda serviços diferentes (desde atendimento remoto e digital até contratação, treinamento e gestão de profissionais temporários), mas juntos representam cerca de 300 vagas em aberto com o potencial para chegar a 600 até o final do ano.
Para a Danone será realizada toda a gestão de repositores temporários que cobrem férias ou necessidades da equipe interna da marca. Em virtude da pandemia, por exemplo, muitos profissionais foram afastados por serem do grupo de risco e houve um aumento na necessidade de substituição de recursos devidamente capacitados e treinados e com condições de manter a alta performance dentro dos pontos de venda selecionados.
A modelagem de um modelo de gestão de equipe de campo é a demanda da Amend. Com o apoio da Smollan iTrade será trabalhada uma frente mais robusta de treinamento para que a entrega tenha valor percebido na experiência com o shopper.
No caso da gigante de combustíveis a iniciativa implementada tem como objetivo o incremento dos resultados de negócio do franqueado. Para isso, serão ativados consultores de atendimento que trabalharão com foco em merchandising e visitas periódicas (físicas e remotas) em 91% dos pontos de venda da empresa. A ação terá apoio de um time especialista em inaugurações – responsável pelo treinamento das equipes das novas lojas de conveniência e postos de combustível para que haja uma padronização da excelência prestada pela rede – e também de uma célula que fará o acompanhamento diário dos indicadores de loja junto aos franqueados para garantir o alinhamento com as metas propostas. O escopo prevê que, mesmo sem presença física em todo o tempo, seja garantido ao cliente a visibilidade do que está em execução e ao franqueado a oportunidade do apoio de merchandising próximo do dia a dia da operação.
“Em um momento em que os anunciantes ainda aguardam sinais mais positivos para um aquecimento, essas conquistas em diferentes segmentos de mercado e categoria de serviço são motivos de orgulho principalmente por conta do reconhecimento do valor do Field Marketing como disciplina para impulsionar a retomada e dos diferenciais da nossa operação que reinventou a forma de capacitar e de atuar dos profissionais de campo nesse momento de pandemia. Nossa área de Growth&Innovation tem atuado ativamente junto à nossa base de clientes e ao mercado para identificar os melhores modelos de gestão e de controle que os levarão a melhores resultados comerciais”, pontua Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade.
Juntos os projetos somam mais de 5 mil pontos de vendas cobertos em todo o território nacional e cerca de 300 vagas abertas para profissionais que visitarão esses PDVs, aplicarão planograma e campanhas de marketing, cuidarão do relacionamento e da parceria com os responsáveis pelo canal e com os franqueados das marcas contratantes e aplicar treinamentos.
A seleção privilegiará os inscritos no programa Recrutando o Brasil, iniciativa implementada pela Smollan iTrade no início da pandemia que se propõe a realizar o maior mapeamento de profissionais já feito em torno das posições que compõe o ecossistema do varejo. E a boa notícia é que ainda é possível se cadastrar aqui: https://lnkd.in/dUT3yAK. As entrevistas serão virtuais.
Ao longo de 2019 a empresa foi responsável por movimentar cerca de 6 mil vagas em todo o Brasil tanto para atuação em campo (nas áreas de abastecimento, merchandising, vendas, impulsionamento, degustação, abordagem de consumidores, auditoria em PDV, supervisão, eventos e atendimento ao consumidor), quanto em posições de escritório para operações de trade marketing, business intelligence, geomarketing, RH, administrativo.
Agências
AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis
A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.
A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.
“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.
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