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Em um movimento único no mercado, agências de live de marketing se unem e dão origem à JUNTOS

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Em um movimento único e pioneiro no mercado de live marketing, as agências Márcia Paiva Produções, SS Eventos e Tração Live Marketing, se uniram para criar a JUNTOS, um coletivo que tem como objetivo buscar soluções de entretenimento relevantes e criativas que permitam que as pessoas celebrem, de forma segura, seguindo as medidas restritivas impostas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, as agências têm como propósito contribuir para amenizar os efeitos da crise econômica, que afetou diversos setores, incluindo o segmento de live marketing, que representa 13% do PIB e gera perto de 25 milhões de empregos, segundo a AMPRO (Associação Brasileira de Marketing Promocional).

Com a bandeira “juntos mais solidários, juntos mais fortes, juntos transformaremos”, o coletivo JUNTOS espera propagar um movimento de união entre as pessoas, através da difusão da cultura brasileira, produzindo eventos que resgatem os momentos de celebração e alegria – próprios da essência do brasileiro. “Nosso desejo é fazer isso em parceria com marcas que estejam dispostas ou já se mobilizaram em torno de iniciativas sociais e que queiram se aproximar ainda mais de pessoas e causas, sustentando uma iniciativa que gere a reconexão social, a partir de uma experiência emocional. Além de promover oportunidades para os profissionais do setor de eventos e entretenimento, que é um dos segmentos mais afetados com a crise”, explicam Márcia Paiva, Morgana Lima e Soraia Siqueira, sócias da JUNTOS.

Vai ter festa junina sim!

O primeiro projeto realizado pela JUNTOS será o “Arraiá Drai-Vem”. Com o mote, “Acenda a Fogueira do seu Coração”, a festa junina, em formato drive-in, modelo de evento autorizado pela Prefeitura de São Paulo, vai acontecer no estacionamento do Expo Center Norte, entre os dias 24 e 26 de julho, e pretende atrair os apaixonados pelas festas juninas para uma experiência inédita, criativa e, acima de tudo, segura.

Com cenografia inspirada na arte cordel e outras brasilidades, o evento será dividido em sessões – manhã, tarde e noite – com capacidade para 640 carros, garantindo o distanciamento mínimo de 3 metros entre cada um deles. Além da gastronomia típica, assinada por restaurantes tradicionais da cidade, o Arraiá Drai-Vem contará com shows, ao vivo, de bandas típicas juninas e de renome, que irão se apresentar em um trio elétrico que circulará entre os carros. Os ingressos serão comercializados por tiqueteiras on-line e a previsão de início das vendas é dia 3 de julho. “Nosso desejo é reverter 100% do lucro da bilheteria para causas sociais. Para isso precisamos que grandes marcas nos apoiem através de patrocínios. Temos confiança que vamos conseguir e assim o Arraiá Drai-Vem será ainda mais forte e fará o bem para muita gente”, afirmam as sócias da JUNTOS.

Diversão e solidariedade

Mais do que proporcionar momentos de alegria, entretenimento e descontração, a JUNTOS tem como compromisso ajudar as comunidades e pessoas que, por causa da pandemia, encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Por isso o Arraiá Drai-Vem ajudará instituições e causas sociais. Entre elas, a CUFA (Central Única das Favelas), através do projeto “Mães das Favelas”, Ajude um Freela, movimento que ajuda profissionais de eventos que estão sem trabalho e instituições de saúde.

Quem faz da JUNTOS uma realidade

Com foco no segmento de eventos corporativos e marketing de experiência, a Tração atua há mais de 15 anos no mercado de live marketing. Dirigida por Morgana Lima, a agência mantém sedes em São Paulo e Curitiba, e desde 2012 expandiu fronteiras com atendimentos fora do Brasil. Tem no portfólio clientes como Natura&Co, Coca-Cola FEMSA, Honeywell e Fiat.

Especializada em convenções, lançamentos e ativações de produtos, treinamentos, feiras e eventos esportivos, a SS Eventos, comandada por Soraia Siqueira, desenvolve a criação e o planejamento de eventos e ações, buscando a máxima interação e engajamento entre pessoas e marcas. Com sede em São Paulo e 15 anos de história, a SS Eventos tem entre os clientes marcas como Natura & CO, The Body Shop, Nike, Bunge, Cinemark, Rappi, entre outros.

Com 20 anos de atuação na produção de eventos, ativações e live marketing, a Marcia Paiva Produções, oferece aos seus clientes soluções criativas e inovadoras que promovem a divulgação de marcas ou produtos através de experiências. Em 2020 foram reconhecidos como a agência de experiência e ativação de marca no prêmio Qlicar, promovido pela Natura. Dailus, Bblend, Rhodia, Sascar, Bunge, Coty e Grupo Solvay também fazem parte do portfólio de clientes.

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Agências

Renase assina convenção de 70 anos da Bauducco

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A Renase Eventos, que tem mais de 30 anos de história na produção, organização e logística de eventos corporativos, assinou a convenção da Bauducco, que celebrou os 70 anos da empresa e apresentou as novidades para os próximos meses no que tange as campanhas de marketing e vendas. O evento fechou o Novotel Itu Golf & Resort e trouxe como destaques:

– plenária super moderna com mais de 40m de painel de LED, inclusive aéreos, além da cenografia;

– foyer para recepção e credenciamento dos convidados totalmente customizado;

– corners instagramáveis, abusando das gigantografias;

– personalização completa do resort com a marca Bauducco, com destaque para a área externa e varanda dos apartamentos;

– logística de transporte aéreo e terrestre para reunir, com toda a segurança e conforto, toda diretoria, gerência, departamentos de vendas & marketing, além dos distribuidores de todo o Brasil.

“Desde 2016 realizamos as convenções da Bauducco, mas essa, com certeza, teve um gostinho especial”, afirma Rodrigo Stocco, CEO da Renase. Além dos convidados para a convenção, a agência ainda realizou um encontro paralelo para os franqueados da Casa Bauducco. “O jeito Bauducco de ser foi destaque em meio a toda inovação, tecnologia e ativações que realizamos”, completou Stocco. Entre montagem, realização e desmontagem, foram sete dias de produção, que envolveu cerca de 80 colaboradores diretos e indiretos.

Adriane Galisteu, atriz e apresentadora, foi a mestre de cerimônias da convecção, que também contou com palestra de Lars Grael, duas vezes medalhista Olímpico e que trouxe a motivação e superação como temas centrais para a plenária do evento. Para Camila Lizi Benelli, da Bauducco, contar com a expertise e resiliência do time Renase foi fundamental para o sucesso do evento. “Deixamos Itu com o sorriso de dever cumprido no rosto e com os melhores feedbacks de nossos convidados. Realizar um evento tão importante e complexo como essa convenção implica na total integração e confiança com nossos parceiros”, destacou a cliente.

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Bullet aposta em startups

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A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

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