Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Exposição “70 Anos de Cores” homenageia artista Ana Luiza Borges, em Brasília

Publicado

em

Mostra acontece entre os dias 2 e 6 de novembro, com entrada gratuita, e receberá 30 telas da artista

Brasília recebe, entre os dias 2 e 6 de novembro, a exposição “70 Anos de Cores”, em homenagem à artista plástica Ana Luiza Borges, que comemora 70 anos no mesmo mês. A mostra estará em exibição no Aerobar do Clube da Aeronáutica (SCEN trecho 1, Asa Norte), diariamente das 10h às 19h, com entrada gratuita.

A exposição individual reúne 30 quadros em acrílico sobre tela pintados pela artista que atualmente mora no Rio de Janeiro. A escolha de Brasília para receber a exposição-homenagem não foi acaso. Ana Luiza Borges é gaúcha, mas tem um forte laço afetivo com a cidade, onde residiu por mais de 20 anos.

“É uma honra voltar a Brasília para esta exposição e comemorar esta data em uma cidade tão querida”, diz Ana Luiza Borges. “70 Anos de Cores” faz também uma referência à arte de Ana Luiza Borges, reconhecida pelo uso de muitas cores em seus quadros. “Já nasci colorida”, brinca a artista.

Nas mais de 15 exposições realizadas pela artista plástica, diversos prêmios e homenagens foram concedidos pelos seus quadros. Dentre eles estão o Prêmio do Salão de Artes Plásticas da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Prêmio do Salão de Artes da Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro; Medalha de Honra ao Mérito na Exposição de Arte e Literatura realizada no Monumento aos Mortos na Segunda Guerra Mundial; Prêmio dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e Prêmio Salão de Artes da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra; Menção Honrosa no 10º Salão de Artes Plásticas de Meio Ambiente, realizada no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana; além do Prêmio Paleta de Prata, concedida pela Academia Brasileira de Letras e Artes de Paranapuã.

Algumas das telas premiadas também estarão presente na exposição. Dentre elas, os quadros Provence (maio, 2014), Hortênsias (novembro, 2015), Mar de Angra (junho, 2014), Marina Azul (maio, 2014) e Tarde no Porto (junho, 2015). Todas as obras são únicas e exclusivas e estarão disponíveis para venda durante a mostra.

 

SERVIÇO:

O quê : Exposição “70 Anos de Cores”, de Ana Luiza Borges
Quando : 2 e 6 de novembro, das 10h às 19h
Onde : Aerobar do Clube da Aeronáutica (SCEN trecho 1, Asa Norte)
Quanto : Entrada gratuita

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo