Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Prêmio Caio divulga shortlist nacional de empreendimentos e destinos para eventos

Publicado

em

O Prêmio Caio, premiação mais influente da indústria de eventos e turismo, acaba de anunciar a relação dos empreendimentos finalistas da Etapa Nacional da edição de 2016. Trinta e três nomes, divididos em 11 categorias, entre os principais destinos para eventos de grande porte, resorts, hotéis, centros de convenção, pavilhões e espaços para eventos terão seus troféus ouro, prata ou bronze revelados no dia 13 de dezembro, no centro de convenções do Expo Center Norte, quando está marcada a “Noite do Jacaré”, em São Paulo.

“Entre os destaques de 2016 esteve a categoria Espaços para Eventos de Grande Porte, que foi totalmente renovada, no entanto com empreendimentos tradicionais: a Casa das Caldeiras, Casa Petra e Espaço das Américas. Outro destaque é o São Paulo Expo, recém inaugurado e já figurando no shortlist, na categoria Pavilhão de Feiras & Exposições”, afirma o diretor da premiação, Sergio Junqueira Arantes.

Também figuram pela primeira vez entre os empreendimentos finalistas do Prêmio Caio o Sofitel Jequitimar Guarujá, na categoria Resort de Praia; e o hotel Unique, de São Paulo, na categoria Hotel com Espaço para Eventos de Grande Porte.

A eleição dos melhores no Prêmio Caio ocorre em quatro etapas, nas quais os jurados votam. A primeira aponta os finalistas do Personalidade do Ano; a segunda, elegeu os Melhores Empreendimentos e Destinos Regionais (já divulgados); na terceira etapa 152 jurados elegeram os Melhores Empreendimentos e Destinos do Brasil e, a partir de agora, cerca de 400 jurados estarão selecionando os melhores cases de Eventos e Serviços realizados em 2016.

A terceira etapa do Prêmio Caio contou com 152 jurados, sendo 71 CEOs de grandes e médias empresas e 54 profissionais de live marketing, promotores ou organizadores de eventos. Os demais são professores, jornalistas e dirigentes de entidades do trade.

Confira a lista dos Empreendimentos finalistas, em ordem alfabética:

DESTINOS PARA EVENTOS DE GRANDE PORTE
Florianópolis/SC
Fortaleza/CE
Salvador/BA
RESORT URBANO OU DE CAMPO DO BRASIL
Bourbon Atibaia Resort Spa & Convention – Atibaia/SP
Bourbon Cataratas Convention Resort РFoz do Igua̤u/PR
Royal Palm Plaza Resort Campinas – Campinas/SP

 

RESORT DE PRAIA DO BRASIL
Costão do Santinho Resort & Spa – Florianópolis/SC
Hotel Transamerica Ilha de Comandatuba – Una/BA
Sofitel Jequitimar Guarujá – Guarujá/SP
HOTEL COM ESPAÇO PARA EVENTOS DE GRANDE PORTE DO BRASIL
Grand Hyatt Ṣo Paulo РṢo Paulo/SP
Sheraton WTC Hotel Ṣo Paulo/ WTC Convention Center РṢo Paulo/SP
Unique РṢo Paulo/SP
HOTEL COM ESPAÇO PARA EVENTOS DE MÉDIO PORTE DO BRASIL
Bourbon Convention Ibirapuera РṢo Paulo/SP
Hilton Ṣo Paulo Morumbi РṢo Paulo/SP
Hotel Villa Rossa РṢo Roque/SP
HOTEL COM ESPAÇO PARA EVENTOS DE PEQUENO PORTE DO BRASIL
Gran Estanplaza Berrini РṢo Paulo/SP
Grand Mercure Ṣo Paulo Ibirapuera РṢo Paulo/SP
Pullman Sao Paulo Ibirapuera РṢo Paulo/SP
CENTRO DE CONVENÇÕES DE GRANDE PORTE DO BRASIL
Centro de Conven̵̤es Frei Caneca РṢo Paulo/SP
Centro de Conven̵̤es SulAm̩rica РRio de Janeiro/RJ
Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza/CE
CENTRO DE CONVENÇÕES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE DO BRASIL
Campos do Jorḍo Convention Center РCampos do Jorḍo/SP
Centro de Conven̵̤es Reboṳas РṢo Paulo/SP
Espa̤o Apas Centro de Conven̵̤es РṢo Paulo/SP
PAVILHÃO DE FEIRAS E EXPOSIÇÕES DO BRASIL
Riocentro Exhibition & Convention Center – Rio de Janeiro/RJ
Ṣo Paulo Expo РṢo Paulo/SP
Transam̩rica Expo Center РṢo Paulo/SP
ESPAÇO PARA EVENTOS DE GRANDE PORTE DO BRASIL
Casa das Caldeiras РṢo Paulo/SP
Casa Petra РṢo Paulo/SP
Espa̤o das Am̩ricas РṢo Paulo/SP
ESPAÇO PARA EVENTOS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE DO BRASIL
Casa Fasano Itaim РṢo Paulo/SP
Centro de Conven̵̤es AMCHAM РṢo Paulo/SP
Terraço Itália – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo