Eventos
Prêmio Caio divulga shortlist nacional de empreendimentos e destinos para eventos
O Prêmio Caio, premiação mais influente da indústria de eventos e turismo, acaba de anunciar a relação dos empreendimentos finalistas da Etapa Nacional da edição de 2016. Trinta e três nomes, divididos em 11 categorias, entre os principais destinos para eventos de grande porte, resorts, hotéis, centros de convenção, pavilhões e espaços para eventos terão seus troféus ouro, prata ou bronze revelados no dia 13 de dezembro, no centro de convenções do Expo Center Norte, quando está marcada a âNoite do Jacaréâ, em São Paulo.
âEntre os destaques de 2016 esteve a categoria Espaços para Eventos de Grande Porte, que foi totalmente renovada, no entanto com empreendimentos tradicionais: a Casa das Caldeiras, Casa Petra e Espaço das Américas. Outro destaque é o São Paulo Expo, recém inaugurado e já figurando no shortlist, na categoria Pavilhão de Feiras & Exposiçõesâ, afirma o diretor da premiação, Sergio Junqueira Arantes.
Também figuram pela primeira vez entre os empreendimentos finalistas do Prêmio Caio o Sofitel Jequitimar Guarujá, na categoria Resort de Praia; e o hotel Unique, de São Paulo, na categoria Hotel com Espaço para Eventos de Grande Porte.
A eleição dos melhores no Prêmio Caio ocorre em quatro etapas, nas quais os jurados votam. A primeira aponta os finalistas do Personalidade do Ano; a segunda, elegeu os Melhores Empreendimentos e Destinos Regionais (já divulgados); na terceira etapa 152 jurados elegeram os Melhores Empreendimentos e Destinos do Brasil e, a partir de agora, cerca de 400 jurados estarão selecionando os melhores cases de Eventos e Serviços realizados em 2016.
A terceira etapa do Prêmio Caio contou com 152 jurados, sendo 71 CEOs de grandes e médias empresas e 54 profissionais de live marketing, promotores ou organizadores de eventos. Os demais são professores, jornalistas e dirigentes de entidades do trade.
Confira a lista dos Empreendimentos finalistas, em ordem alfabética:
DESTINOS PARA EVENTOS DE GRANDE PORTE
Florianópolis/SC
Fortaleza/CE
Salvador/BA
RESORT URBANO OU DE CAMPO DO BRASIL
Bourbon Atibaia Resort Spa & Convention – Atibaia/SP
Bourbon Cataratas Convention Resort – Foz do Iguaçu/PR
Royal Palm Plaza Resort Campinas – Campinas/SP
RESORT DE PRAIA DO BRASIL
Costão do Santinho Resort & Spa – Florianópolis/SC
Hotel Transamerica Ilha de Comandatuba – Una/BA
Sofitel Jequitimar Guarujá – Guarujá/SP
HOTEL COM ESPAÃO PARA EVENTOS DE GRANDE PORTE DO BRASIL
Grand Hyatt São Paulo – São Paulo/SP
Sheraton WTC Hotel São Paulo/ WTC Convention Center – São Paulo/SP
Unique – São Paulo/SP
HOTEL COM ESPAÃO PARA EVENTOS DE MÃDIO PORTE DO BRASIL
Bourbon Convention Ibirapuera – São Paulo/SP
Hilton São Paulo Morumbi – São Paulo/SP
Hotel Villa Rossa – São Roque/SP
HOTEL COM ESPAÃO PARA EVENTOS DE PEQUENO PORTE DO BRASIL
Gran Estanplaza Berrini – São Paulo/SP
Grand Mercure São Paulo Ibirapuera – São Paulo/SP
Pullman Sao Paulo Ibirapuera – São Paulo/SP
CENTRO DE CONVENÃÃES DE GRANDE PORTE DO BRASIL
Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo/SP
Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro/RJ
Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza/CE
CENTRO DE CONVENÃÃES DE PEQUENO E MÃDIO PORTE DO BRASIL
Campos do Jordão Convention Center – Campos do Jordão/SP
Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP
Espaço Apas Centro de Convenções – São Paulo/SP
PAVILHÃO DE FEIRAS E EXPOSIÃÃES DO BRASIL
Riocentro Exhibition & Convention Center – Rio de Janeiro/RJ
São Paulo Expo – São Paulo/SP
Transamérica Expo Center – São Paulo/SP
ESPAÃO PARA EVENTOS DE GRANDE PORTE DO BRASIL
Casa das Caldeiras – São Paulo/SP
Casa Petra – São Paulo/SP
Espaço das Américas – São Paulo/SP
ESPAÃO PARA EVENTOS DE PEQUENO E MÃDIO PORTE DO BRASIL
Casa Fasano Itaim – São Paulo/SP
Centro de Convenções AMCHAM – São Paulo/SP
Terraço Itália – São Paulo/SP
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.