Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência A Cuca leva dois ouros no Prêmio Caio 2019

Publicado

em

Maior premiação da indústria de Eventos entregou Jacarés de Ouro para cases da Coty e Risqué criados pela agência

A agência A Cuca ganhou destaque no Prêmio Caio, maior premiação brasileira da indústria de Eventos, com dois troféus de ouro nas categorias Convenção Nacional e Lançamento de Produtos, para a Coty e para a Risqué. A agência foi vencedora na premiação, que é considerada o “Oscar” dos Eventos, pelo segundo ano consecutivo – em 2018, também foram dois Jacarés, um ouro e um prata. A cerimônia aconteceu no último dia 10, em São Paulo.

“Estamos muito felizes em receber este reconhecimento do nosso trabalho, pelo segundo ano consecutivo. Estamos inseridos dentro de um mercado desafiador e dinâmico, receber mais 2 prêmios em categorias extremamente concorridas nos mostra que estamos fazendo a lição de casa”, comemora o CEO da Cuca, Hebert Lacava.

O Jacaré de Ouro na categoria Convenção Nacional veio pelos resultados da Convenção COTY Consumer Beauty 2018. O evento aconteceu em São Paulo, com uma série de experiências dentro do universo da música, tema lúdico usado nesta edição, entre eles cenários que se alteravam conforme o conteúdo transmitido, banda ao vivo que acompanhava todas as interferências em palco, webapp exclusivo para perguntas e respostas e diversas participações artísticas, como Maestro João Carlos Martins, Atriz Paolla Oliveira e Personagem Minnie Mouse (Original Disney). 

A Cuca tem cuidado da execução de grande parte dos projetos de Live Marketing da COTY desde sua chegada no Brasil, com a produção de eventos corporativos da empresa e suas marcas.

Já na categoria Lançamento de Produtos, o primeiro lugar foi para a campanha Risqué Coca-Cola Felicidade em Cores, que envolveu influenciadores digitais e Jornalistas em fevereiro deste ano. Foi um evento imersivo em cultura pop e universo Coca-Cola, que traduziu o conceito de vivenciar, na prática, a “Felicidade em Cores” – o posicionamento da coleção de esmaltes. Entre os destaques, estiveram ambientes que instigavam o público a compartilhar as experiências, além de diversas atividades interativas, como tirar fotos com balões ou um painel aquático com bolhas (simulando o gás da bebida Coca-Cola), até um exclusivo pocket show com a cantora Luiza Sonza.

A agência foi a responsável pelo planejamento, gestão executiva e produção dos principais lançamentos da Risqué nos últimos 4 anos, dentre eles eventos das maiores coleções já lançadas no mercado: Lançamento da coleção Vidas Sonoras, coleção Mulher-Maravilha, coleção Minnie Mouse e por última atuação, a coleção Felicidade em Cores, um projeto co-branding com a Coca-Cola.

Sob o conceito Mind to Mind, que antecipa soluções conforme a necessidade de cada cliente, a Cuca tem apresentado crescimento no volume de contas atendidas. Somente em 2019, a ampliação da carteira da agência contou com nomes como Multi B, Grupo Estee Lauder, ISGIN, DPSP, Flora, Eucerin, Fini, entre outros. “Estamos otimistas para 2020, não só com uma boa expectativa para o cenário econômico, mas especialmente com o crescimento da importância do Live Marketing, com destaque para os Eventos, como estratégia das marcas”, afirma Lacava. 

Segundo o último levantamento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, os Eventos, Feiras e Congressos são a ferramenta mais procurada como estratégia de Live Marketing pelas marcas, com 77% da preferência. Só no Brasil, a indústria de Eventos já movimenta mais de R$ 936 bilhões, de acordo com dados do WTTC – World Travel & Tourism Council, da Abeoc – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, do Sebrae e da Revista Eventos, divulgados no Prêmio Caio 2019.

Especializada em Live Marketing, a agência A Cuca idealiza e executa projetos de eventos, branding, conteúdo audiovisual, ativações e lançamentos de produtos, endomarketing, stands, entre outros. Atender grandes marcas em apenas quatro anos, como Coty, Grupo DPSP, O Boticário, Nivea, Grupo Estee Lauder, Sanofi, Ypê, Hypera, demonstra as soluções criativas que a agência proporciona, reforçando seu diferencial. Conheça mais em: www.acuca.com.br e @acucasocializa nas redes sociais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo