Eventos
CarnaUOL, maior projeto de conteúdo, mídia e eventos de Carnaval do Brasil, anuncia sua sétima edição
Com eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro, o CarnaUOL se prepara para a maior cobertura de Carnaval do Brasil
Conhecido por embalar foliões no período mais agitado do ano, o CarnaUOL, maior projeto de conteúdo, mídia e eventos do Brasil, confirma sua sétima edição e se prepara para a maior cobertura de Carnaval do país.
Com data confirmada para 08/02, a edição paulista do festival pré-carnaval 2020 acontecerá em novo local, agora em um dos cenários mais belos e tradicionais da capital, no Jockey Club, localizado na região sul de São Paulo. Com localização privilegiada, próximo a estações de trem e metrô, além de importantes vias, a mudança visa facilitar o acesso e oferecer melhor infraestrutura aos foliões.
Para o CarnaUOL SP são esperadas mais de 40 mil pessoas, além de grandes nomes da música Pop, Axé, Eletrônica, Funk e Sertaneja. Entre as atrações confirmadas estão a dupla sertaneja Simone e Simaria, as cantoras Luisa Sonza e IZA, com hits do funk e pop nacional, além dos shows da Claudia Leite e da Banda Eva, como atração principal, contando ainda com a participação do grupo É o Tchan, para trazer o clima de axé do Carnaval da Bahia.
As novidades não param por aí! No dia, é possível também conferir os hits de sucesso do cantor de funk MC Zaac e as apresentações do DJ brasileiro conhecido mundialmente Vintage Culture, além de Ammie Graves, Math Gori, Gustavo Treze & Nizz e Julia Lobo. Outra novidade do evento é a presença da dupla de produtores DKVPZ, que misturam as influências da música eletrônica global com beats tropicais e brasileiros.
Já na edição carioca, o Camarote CarnaUOL Nº1 renova e consolida a parceria com o Camarote N°1, um dos principais da Sapucaí, comemorando sua 30ª edição. O evento traz a melhor experiência do carnaval carioca em três noites de festa, nos dias 23, 24 e 29 de fevereiro.
Um dos locais mais exclusivos da Sapucaí, o evento promete para 2020 uma experiência jamais vivenciada. O Camarote CarnaUOL Nº1 está localizado ao lado do primeiro recuo da bateria e oferece vista privilegiada para as grandes atrações das noites: os desfiles das escolas de samba. Além de artistas que prometem agitar a pista, com programações especiais que vão do samba ao eletrônico, e a embaixadora Nº1, Sabrina Sato, que será figura garantida nos três dias de camarote.
Segundo Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL Conteúdo e Serviços, “o CarnaUOL é referência em promover a maior cobertura carnavalesca do Brasil em sua plataforma. Em São Paulo, oferecemos um festival com grandes atrações da música brasileira em suas diferentes vertentes, para traduzir essa mistura do que é o Carnaval. Já no Rio de Janeiro, estaremos juntos novamente com o CarnaUOL Camarote Nº 1 para comemorar os seus 30 anos de folia, no melhor espaço da Marquês de Sapucaí”.
Os dois eventos oferecem aos anunciantes ações de live marketing, além de presença ampla no ambiente digital, com conteúdo e engajamento. Bebeto ainda explica que, além do público vivenciar as experiências carnavalescas, os anunciantes também podem associar sua marca à cobertura do Carnaval, por meio de ações de mídia, social e branded content, impactando milhões de pessoas. Ambos os eventos contarão ainda com diversos criadores de conteúdo.
“O CarnaUOL promove cada vez mais ativações de marketing e engajamento para as marcas parceiras, seja pela produção de conteúdo ou ampla cobertura do Carnaval por todo o Brasil, gerando resultados importantes para os parceiros dos projetos e anunciantes”, finaliza Bebeto.
O CarnaUOLterá um site exclusivo voltado para notícias do Carnaval, cobrindo ensaios de escolas de samba, programação dos blocos de rua das principais capitais, samba enredo das escolas, entre outros assuntos sobre o período mais agitado do ano. Tudo isso com reportagens exclusivas, entrevistas, vídeos e conteúdo multimídia, com a excelência e a credibilidade do jornalismo do UOL.
Serviço:
Festival CarnaUOL 2020
Data: 08 de fevereiro
Horário: das 11h às 00h
Local: Jockey Clube – São Paulo
Mais informações: Instagram – @carnauoloficial
Compra de ingressos: uol.com.br/carnauolsp
Camarote CarnaUOL Nº1
Data: 23, 24 e 29 de fevereiro
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login