Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Affinité lança plataforma de seguros para a indústria de criatividade

Publicado

em

Eventos e produções audiovisuais poderão contratar online a proteção para seus trabalhos por meio da Affiniline com apenas alguns cliques

A Affiniline, primeira plataforma online de contratação de seguro para a indústria da criatividade, acaba de chegar ao mercado com cinco opções de proteções voltadas à produção de eventos e audiovisual. Lançada pela Affinité, corretora líder do segmento com 20 anos de experiência no mercado, a proposta é colocar ao alcance de todos as mesmas coberturas que são utilizadas pelas maiores produções do mundo. A ferramenta proporciona agilidade para segurar produções de audiovisuais e eventos em poucos cliques, sem a necessidade de interação humana e com preços extremamente competitivos das melhores Seguradoras mundiais como a Chubb.

“Lançamos a Affiniline para facilitar a vida dos responsáveis por produções estratégicas para o marketing das empresas que precisam de agilidade e profissionalismo no seguro com budgets por vezes muito inferiores a megas produções que a Affinité assessora. Em iniciativas dessa natureza sabemos que acidentes ou eventualidades adversas podem causar severos danos financeiros e reputacionais aos produtores, patrocinadores ou até consumidores. Por isso, em todos os nossos produtos incluímos os parceiros ou clientes das marcas, agências ou profissionais como segurado adicional, o que proporciona importante ferramenta de gerenciamento de crise e controle de custo em caso de percalços”, explica o CEO da Affinité, Ricardo Minc.

Se encaixam como exemplo de atividades da indústria da criatividade os lançamentos e posicionamentos de produtos, ações promocionais (conferências, convenções, congressos, viagens de incentivo, feiras e estandes comerciais e ativações variadas), produção de conteúdo (filmes publicitários, documentários e videblog), confraternizações corporativas, palestras, competições esportivas e eventos culturais (mostras, peças teatrais e performances artísticas em geral).

“Com esse novo modelo de negócio, as produtoras podem economizar tempo e dinheiro e ainda por cima estar totalmente tranquilas porque as apólices são extramente amplas e comprometidas com o mercado sem as letras miúdas de pegadinhas tradicionais de seguros. Dessa maneira, elas se livram da dor de cabeça com os possíveis problemas durante a realização do trabalho e evitam perder mais tempo na negociação de um produto que atenda suas necessidades”, completa o executivo.

Audiovisuais

Pensando em atender toda a demanda deste setor, a Affinité disponibiliza através da Affiniline o seguro de despesas médicas para equipe de produção; seguro de equipamentos audiovisuais (como cinematográficos, fotográficos e de televisão) no modelo all risks (do inglês, todos os riscos) e também o Film Package. Confira os detalhes:

  • Exigido pelo Sindicato da indústria nos acordos coletivos, o seguro de despesas médicas está agora acessível de forma simples e de rápida contratação com valores a partir de R$ 200,00;
  • O seguro de equipamentos audiovisuais do tipo all risks cobre, dentre outros riscos, danos elétricos, por queda e decorrentes de operações e transporte, assim como roubo e furto qualificado. Os valores são a partir de R$214,76;
  • Já o Film Package, também chamado de Production Insurance (do inglês, Seguro de Produção), tem a apólice destinada a fornecer uma ampla gama de coberturas para produtores envolvidos em produções de médio e pequeno porte. Além de incluir o seguro de equipamentos, a modalidade cobre a responsabilidade contra danos a terceiros; a responsabilidade do produtor em relação à equipe de produção e o elenco; as locações; os objetos cenográficos e os veículos de cena. Essa opção da Affiniline é vantajosa por conta do valor em casos em que o produtor precise contratar ao menos duas coberturas com o mínimo possível de responsabilidade civil e equipamentos. Esse modelo é utilizado em toda indústria mundial e diversas associações do setor consideram sua cobertura o padrão básico de profissionalismo. Os preços precisam ser consultados diretamente na plataforma.

Eventos

Já para o mercado de eventos a Affinilie disponibiliza dois produtos: seguro para o organizador ou proprietário (na pessoa física ou jurídica) e uma opção para expositor, vendor e concessionário, o que atualmente tem se tornado exigência para o compartilhamento de responsabilidades entre todos os agentes do ecossistema. Ambos produtos cobrem desde a montagem até a execução e realização do evento e a desmontagem .

Projetos desse tipo necessitam sempre contar com seguro para eventuais danos materiais e corporais ao público por conta da circulação e concentração de pessoas. Então, essas apólices têm indenização de até R$ 3 milhões, com a proteção a terceiros e com coberturas adicionais para alimentos e bebidas, instalação e montagem, responsabilidade civil cruzada, empregador, imóveis, veículos terrestres motorizados a serviço da produção, subsidiária de transporte, responsabilidade civil produtos, danos morais, além de quedas de estruturas, camarotes, palcos e tendas. Os investimentos para contratação são a partir de R$357,00.

Também é possível incluir coberturas adicionais como os equipamentos e objetos ou propriedades utilizadas para a realização de eventos como instrumentos musicais, aparelhos de áudio e vídeo, objetos e bens em demonstração comercial. E, em casos de atividades com maior potencial de risco e reclamação, há ainda outros extras como a responsabilidade civil para brinquedos e parques de diversões e fogos de artifícios.

“Esses seguros são completos e desenhados para cada projeto levando em conta todas as etapas, desde a concepção até possíveis desdobramentos posteriores à realização. Temos uma equipe especializada que formata os produtos e que apoia e atende cada um dos segmentos. Estar preparado para amparar financeiramente as pessoas e os equipamentos de um trabalho é essencial para lidar com os riscos de qualquer produção”, finaliza Minc.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo