Gente
SAS anuncia novo diretor de Alianças e Canais para América Latina
O SAS, empresa líder em analytics, anuncia a nomeação de Javier Ramírez como o novo diretor de Alianças e Canais para América Latina. Na posição, ele será responsável por impulsionar a venda indireta das soluções de analytics na região, que contempla a cobertura dos países: México, Colômbia, América Central, Caribe, Equador, Chile, Peru, Argentina e Brasil.
“As organizações na América Latina precisam suprir necessidades de negócios que, por meio de canais de prestígio, experiência e conhecimento, possam ajudá-las a minimizar fraudes, reduzir risco, otimizar a gestão de dados e aumentar a inteligência de clientes, principalmente”, destaca Javier Ramírez. “Imersos na era digital, a transformação e a inovação tecnológica caracterizam uma ação decisiva dentro das organizações. Alinhar-se com os líderes tecnológicos, que possuem alta capacidade de integração para fornecer serviços, infraestrutura, consultoria, suporte e qualquer componente adicional que entregue um projeto adequado a suas necessidades, é um diferencial importante”, completa o executivo.
Para Ramírez, é importante ativar um dos principais valores para o SAS: a curiosidade nos parceiros de negócios, para que assim possam ser mais criativos e inovar na comercialização de soluções analíticas focadas em otimizar a rentabilidade e produtividade do negócio de indústrias-chave como finanças, governo, Telecom, varejo e manufatura.
Além disso, sob seu olhar, ele busca aumentar a gestão de oportunidades de negócios via vendas indiretas, que representam — atualmente — 40% na região. “Nos envolvemos profundamente no dia a dia de nossos parceiros, garantindo que o conhecimento, evangelização, programas de financiamento, busca de oportunidades e crescimento comercial sejam fatores-chave em nossas alianças”, destacou.
O Programa de Parceiros SAS é uma rede de alianças estratégicas que cria novas formas de entregar e implementar soluções SAS, e que constrói relacionamentos sólidos com grandes empresas tecnológicas, com o objetivo de aproveitar ao máximo as últimas inovações e soluções comerciais.
Juntos, o SAS e seus parceiros desenvolvem, vendem e entregam as soluções analytics mais completas disponíveis nos países em que a empresa está presente; alinham suas iniciativas de lançamento ao mercado e focam suas atividades na solução dos desafios comerciais mais críticos de clientes compartilhados.
Javier Ramírez trabalha no SAS desde 2008, gerenciando a força de vendas direta para a região do Caribe e América Central, tendo posteriormente ocupado a posição de Gerente de Canais e Alianças para a mesma região. Antes de chegar ao SAS, foi Diretor de Canais para a região da América Latina Norte para Cognos (logo adquirida pela IBM) de 2005 a 2008. Javier é graduado em Informática e Linguística pela Universidade McGill, em Montreal, Canadá e reside no sul da Flórida com sua esposa e três filhos.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login