Eventos
Happening#2 acontece em 17 de setembro e agita o dia de Pinheiros, em SP
A rua Francisco Leitão e o Evento Happening, idealizado pela Truckvan e O Leitão, foram escolhidos para encerrar as comemorações do aniversário de Pinheiros. Com isso, será realizado um evento ao longo de toda a quadra com a parceria da Subprefeitura de Pinheiros e todos os orgãos competentes (segurança, limpeza, trânsito, transporte).
No dia 17 de setembro, das 11h à s 21h, o evento vai reunir a famÃlia do bairro com muita arte e cultura, trazendo artistas contemporâneos e grandes nomes da arte no Brasil, os contemporaños.
Nomes como Antonio Peticov, Caciporé Torres, Aguilar e uma homenagem a Ivald Granato, sob curadoria de Koz Palma, Bel Kook e Iris Peticov. E artistas Urbanos do coletivo TropCrew completam a cena artÃstica ao som do show acústico da Banda Aliados e do set list dos DJ Caio Magá e Peddro Jorge.
A arte será encabeçada pela marca Terracor Tintas e Revestimentos, com seus produtos de alta qualidade, técnicas inovadoras e tendências de cores.
As intervenções audiovisuais ficam por conta da Entreposto.art com projeções mapeadas no Camarim Móvel #1 Truckvan, que em seu interior, terá ações da marca Chilli Beans com sua coleção de óculos de sol e, agora, de grau.
Comidinhas e bebidinhas não vão faltar: foodtrucks Quem quer pão e Cilli Foodtruck oferecerão um cardápio variado, pra todos os gostos. A moda estará representada pelas marcas Além e Bearzil.
A cenografia e palco são assinados pela Via Br Cenografia e a magia da iluminação, do som e da projeção ficará por conta da Flex Som Luz e Imagem. O media partner Revista Live Marketing fará a cobertura e divulgação e toda a parte de comunicação visual foi desenvolvida pelo Diretor de Arte Eduardo Uzae.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.