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Publicidade: ferramenta aumenta faturamento de mídias online em até 89%

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Operative traz expertise dos EUA para otimizar a venda programática, área pouco explorada por empresas brasileira

 

Desde 2014, duas palavras são o “Eldorado” da publicidade na internet: venda programática. No entanto, o modelo que automatiza leilões de banners em plataformas como AdX, Rubicon e AppNexus, entre outras, ainda é deficitário no Brasil, com mão de obra pouco capacitada e receitas abaixo do esperado. Para preencher esse vácuo, a Operative (www.operative.com/portugues) – empresa especializada em gerenciamento de publicidade digital – trouxe ao país uma solução que é sucesso no mercado americano, com aumentos de faturamento de até 89%.

A novidade da Operative é a soma de uma equipe especializada em propaganda programática e um sistema chamado Compete, que analisa os dados gerados pelas plataformas. “A venda programática ainda é uma caixa preta para a indústria brasileira e exige uma mão de obra extremamente técnica e qualificada”, explica Maria Athayde, vice-presidente da companhia na América Latina. “Para que o modelo seja lucrativo, é preciso calibrar e recalibrar constantemente as plataformas para evitar que o inventário de espaços publicitários das empresas não sejam subaproveitados”, diz.

É o que oferece a solução da empresa. A partir dos dados gerados pelo Compete, a equipe da Operative configura os leilões automáticos para que cada anúncio seja vendido por um valor melhor. Na prática, significa atingir um maior CPM, o custo por mil. “Garantimos, no mínimo, uma melhora de 20% no faturamento, mas o que temos visto é uma média de 40% e casos que superam os 80%”, conta Maria.

Para a VP, a novidade pode ajudar a solucionar um dilema que as empresas de mídia têm enfrentado nos últimos anos: enquanto o investimento em mídia impressa cai, a publicidade online em franca expansão ainda traz pouco retorno para os veículos de comunicação. O desafio, portanto, é fazer com que a internet renda mais. “Nosso sistema de cobrança é perfeito para isso. Ganhamos apenas uma taxa de sucesso sobre o aumento do faturamento, o set up é rápido e não cobramos pela implementação”, explica.

No Brasil desde 2010, a Operative também oferece outras soluções para a gestão de venda de anúncios, como terceirização de equipe especializada e software que integra todo ciclo de venda, operação e faturamento da publicidade digital. Entre os clientes da empresa estão o Grupo Globo, NBC Universal, Wall Street Journal, CBS Interactive, Gawker Media, Schibsted, Turner, etc.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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