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Air France patrocina a casa da França no Rio em 2016

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Air France Music traz 8 DJs franceses badalados que animarão o lounge exclusivo no Club France com sets diários durante o pôr do sol, como Délicieuse Musique, Jabberwocky e Postaal
O Rio de Janeiro receberá, em agosto de 2016, delegações de diversos países, que vão transformar a cidade no principal centro esportivo do mundo por quase um mês. E a França estará marcando presença não só no esporte, mas também com muita música à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas e aos pés do Cristo Redentor, onde estará instalado o Club France.
A Air France, como embaixadora do estilo de vida francês, é também patrocinadora do espaço, que será a casa da França no Brasil e um lugar de convivência que acolherá todos os dias atletas, mídia e fãs do mundo inteiro para compartilhar momentos de emoção no Rio entre os dias 5 e 21 de agosto.
O lounge chique, festivo e exclusivo da Air France, instalado no terraço da Sociedade Hípica Brasileira, conta com um espaço de exposição, uma agência Air France temporária e promoção de diversos eventos. Terá comidinhas do aclamado restaurante carioca Miam Miam, que oferece culinária caseira com toques sofisticados, e um bar à champagne, ambos cobrados à parte.
DJs franceses no ritmo esportivo carioca
Entre os eventos que promoverá no Lounge Air France, a companhia trará, através da plataforma Air France Music, muita música em sunset parties com alguns dos melhores DJs franceses da atualidade, que acontecerão todos os dias, entre 19h e 21h. Veja a programação:
5/8: Délicieuse Musique (ouça)
6/8: TEPR (ouça)
7/8: Délicieuse Musique
8/8: TEPR
9/8: Jean Tonique (ouça)
10/8: POSTAAL (ouça)
11/8: Jean Tonique
12/8: POSTAAL
13/8: Jabberwocky (ouça)
14/8: Le Tournedisque (ouça)
15/8: Jabberwocky
16/8: Le Tournedisque
17/8: KPCK (ouça)
18/8: Monsieur Monsieur (ouça)
19/8: KPCK
20/8: Monsieur Monsieur
A Air France Music nasceu nos ares, inicialmente como uma playlist do entretenimento de bordo dos voos da Air France, que rapidamente caiu no gosto dos passageiros. Como a interação e as dúvidas sobre as músicas listadas por parte dos viajantes aumentou, a companhia aérea resolveu criar a plataforma para levar a experiência além, na página do Facebook, na revista de bordo Air France Magazine, no site da Air France Music, em eventos com os artistas e no aplicativo de celular para iOS e Android, onde dá para ouvir as músicas da lista de reprodução.
Seguindo o tema da campanha “France is in the air”, o aplicativo tem a abordagem lúdica “Music in the Sky” (Música no Céu), que permite que o cliente aponte o celular para o céu e encontre músicas escondidas para streaming. Cada faixa é marcada por geolocalização, então, as músicas encontradas no céu de Paris não serão as mesmas encontradas no Rio de Janeiro. Ou seja, quanto mais você viajar, mais enriquece sua playlist! Legal, né?
Criada em parceria com a BETC POP, a Air France Music oferece títulos cada vez mais sofisticados e alguns conteúdos exclusivos em colaboração com artistas franceses, como a apresentação ao vivo de Phoenix com Daft Punk e a composição participativa e lúdica de um título original de Kerenn Ann. Entre os 30 títulos mensais, quatro são disponibilizados para baixar gratuitamente em formato de podcast no iTunes e no aplicativo Air France Press (para iOS e Android).
Bastidores dos esportes
Aproveitando o espaço de destaque do Club France no Rio de Janeiro em 2016, a Air France vai também levar os torcedores para conhecer os bastidores da delegação francesa em terras cariocas através das redes sociais, mostrando os atletas treinando, o transporte de equipamentos, a estadia dos fãs no Rio e os momentos emocionantes e de festa no lounge do Club France. E o mundo inteiro vai poder acompanhar tudo nos canais da Air France no YouTube, Facebook e Twitter. Já está no ar, inclusive, um vídeo onde os turistas poderão explorar o Rio de Janeiro em 360º.
Volta pra França com assentos extras e chegada festejada
No dia 22 de agosto, dia seguinte à cerimônia de encerramento desse período de muito suor e competição no Rio, a Air France operará voos extras para levar a delegação francesa com seus equipamentos esportivos e seus fãs de volta para casa fretando dois aviões Boing 777-300 (cada um com 381 lugares). E, para atender à alta demanda, o voo que normalmente é operado pelo Airbus A330 será operado pelo A380 (com 516 lugares), um aumento de capacidade de 308 assentos. Será a primeira vez que um superjumbo fará o trajeto entre Rio de Janeiro e Paris. Um segundo voo diário levará os passageiros num Boing 777-300, totalizando 1.659 assentos entre Brasil e França.
Ao desembarcar da aeronave customizada com o logotipo “Paris 2024” no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, os atletas serão recebidos com aplausos pelos funcionários da empresa, entrando no terminal em um tapete vermelho, onde os fãs estarão aguardando pela sua chegada. Dessa maneira, a Air France mostra seu total apoio à candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos de 2024.
Club France – Sociedade Hípica Brasileira
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 2448, Lagoa, Rio de Janeiro
Horário de Funcionamento: 5 a 21 de agosto, das 12h às 2h
Ingresso dia: R$ 20 (pagos na entrada)
Não há estacionamento para o público no local.
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Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

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Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

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Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

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Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

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