Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Terceira temporada da Portland lapida mentes criativas para o mercado através da diversidade de novos talentos

Publicado

em

“Porto” de ideias do coletivo atende empresas e marcas que buscam um refresh no time e em projetos

Prestes a completar seu segundo ano de atuação, a Portland nasceu com o propósito de incluir a diversidade humana no mercado de comunicação e marketing, como um porto de novos talentos e ideias.

A gestão do coletivo criativo é comandada pelos sócios Bruno Höera, publicitário vindo de agências como DM9DDB, Bullet, Artplan, Live e Banco de Eventos, e Alexandra Lassance, psicóloga, desenvolveu sua carreira em Gestão de Carreiras, Pessoas e Performance no mercado financeiro, Banco Santander e CredSystem Adm. de Cartões, que misturaram as suas experiências em mercados distintos para transformar a Portland na Terra do Porto, um local de partida para que novos talentos da comunicação sejam desenvolvidos e capacitados para irem cada vez mais longe.

Desde a sua 1ª Temporada, o coletivo seleciona seu time por meio de um processo que desconstrói os tradicionais filtros de pré-seleção, como: faculdades, localidades, idades ou gêneros. E para isso, conta com o apoio de uma banca avaliadora formada por profissionais do mercado que também acreditam que a pluralidade brasileira deva estar refletida não só nas campanhas publicitárias, como também nas equipes das empresas e agências de comunicação.

“Este mapeamento não abre portas só para os estudantes de universidades pouco óbvias, como também inclui aqueles que estudam nas tops de linha, porque nossa idéia é estourar as bolhas e não criar outras que no futuro precisarão ser estouradas também”divide Bruno.

No processo seletivo da 3ª Temporada, esta seleção “às cegas” foi produzida de forma literal em uma experiência sensitiva para todos os envolvidos. Sem saber o que aconteceria, cada candidato apresentou um projeto com propósito a uma banca que estava vendada nos primeiros instantes da conexão. A ideia foi a de potencializar a fala de cada futuro talento, prendendo a atenção da banca e evitando pré-julgamentos irrelevantes. Assista aqui o vídeo: https://youtu.be/TpbFBq7asv8  

Os perfis selecionados são conectados a projetos que tenham sinergia com suas áreas de interesses. A ideia é que esses projetos sejam matéria no desenvolvimento de cada jovem, colocando em prática a estratégia de que é preciso capacitar antes de incluir.

Durante o programa, os Portlanders montam seu PortFólio e são encaminhados a entrevistas nas agências e empresas onde se identificam.

Nas temporadas passadas, o coletivo teve 100% de aproveitamento, tendo, agora, agentes transformadores da diversidade humana em agências como: Ogilvy, Wieden Kennedy, Publicis, Flag, Mutato e Future Brand.

No total, a Portland conta com mais de 1500 inscritos nos seus processos seletivos, 60 profissionais que foram envolvidos no desenvolvimento do seu time e 50 projetos realizados para seus clientes e parceiros.

Para este novo momento, a agência está formando um pull de empresas parceiras que também gostariam de investir no desenvolvimento e capacitação de novos talentos, para juntos, construírem um mercado cada vez mais diverso e, consequentemente, mais criativo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Eagle assina evento literário sobre liderança em São Paulo

Publicado

em

A Eagle foi a agência responsável pelo planejamento e organização do evento de lançamento do livro “Solo para Liderança: Sentimentos Possíveis”, do autor, consultor, conselheiro e palestrante Felipe Urbano, que aconteceu na noite do último dia 25 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Durante o encontro, o autor “guiou” os convidados em uma jornada de reflexão e diálogo sobre os temas abordados na obra, que convida o leitor a pensar, reconhecer e acessar os sentimentos que atravessam a liderança, todos os dias. No palco, cercado por poltronas aconchegantes, Urbano compartilhou insights valiosos e histórias inspiradoras, convidando o público a participar ativamente da conversa.

O evento contou ainda com a presença do artista Tchelo, responsável pela ilustração de capa, compartilhando detalhes sobre seu processo criativo e realizando duas inserções artísticas ao vivo durante o evento. A proposta foi transformar cada momento em uma experiência visual única.

“Nosso objetivo foi criar um ambiente incrivelmente inspirador, onde os participantes pudessem mergulhar na essência do livro e explorar os diversos sentimentos que a liderança proporciona. Foi mais do que um evento literário, foi uma celebração da liderança, da arte e da conexão entre pessoas unidas por interesses compartilhados”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Continue lendo

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo