Gente
Viacom Brasil anuncia Tereza Gonzalez como diretora sênior da VIS – Viacom International Studios
A Viacom Brasil acaba de anunciar Tereza Gonzalez como a nova Diretora Sênior da VIS – Viacom International Studios. Ela ficará baseada no Rio de Janeiro e se reportará a Federico Cuervo, Vice-Presidente Sêni or da VIS. “Já venho trabalhando com a Viacom há dois anos, quando Porta dos Fundos foi comprado pela empresa. Agora, farei parte do time interno da Viacom e ficarei, dentre outras coisas, responsável pela negociação de vendas de conteúdo VIS no Brasil e entrega de toda a produção de formatos longos no Brasil e internacionalmente, incluindo, inclusive, a globalização de Porta dos Fundos”, diz Tereza. “É um novo desafio em minha carreira”.
Dentre algumas de suas funções, Tereza ficará encarregada também de trazer diferentes negócios e conteúdos, além de buscar novos escritores e talentos para a casa.
Tereza Gonzalez possui sólida experiência em desenvolvimento, produção e gestão de projetos, produtos e empresas do setor audiovisual, com mais de 30 anos de atividade em cinema, televisão e internet. Ocupa o cargo de CEO da empresa Porta dos Fundos desde 2015, empresa que em 2017 passou a fazer parte da multinacional Viacom e é também o 4º maior canal do YouTube no Brasil, com mais de 16 milhões de inscritos. Tereza produziu mais de 29 longas-metragens e 200 filmes publicitários. Dentre as principais séries estão “O Grande Gonzalez” (Fox), a 1º e 2º temporada de “O negócio” (HBO), a sátira jornalística “Greg News” (HBO) e da série documental “Portátil” (Comedy Central), que concorreu ao Emmy Internacional 2017 na categoria “Melhor programa artístico”. Entre os longas mais recentes estão “O último dia”, de Domingos Oliveira, e “Contrat o vitalício” e “Entre abelhas”, de Ian SBF. Como produtora executiva, destacam-se os longas-metragens “Deus é brasileiro”, de Carlos Diegues, “5 x favela – Agora por nós mesmos”, selecionado para o Festival de Cannes e “Paraísos artificiais”, de Marcos Prado.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login