Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

dunnhumby nomeia Flávia Villani para o comando da operação no Brasil

Publicado

em

Durante mais de uma década, a executiva se destacou em companhias líderes em marketing e varejo como Grupo Pão de Açúcar e Unilever

A dunnhumby, líder global em ciência de dados do consumidor, acaba de nomear a executiva Flávia Villani para o comando da sua subsidiária brasileira, no cargo de “head of Brazil”.

Mundialmente, a dunnhumby realiza a análise profunda de comportamento de 1,2 bilhão de shoppers em 28 países para apoiar estratégias inteligentes de marketing personalizado. Flávia Villani tem muita familiaridade com este universo, com 19 anos de atuação em atividades ligadas à experiência e satisfação do consumidor em todo o ciclo de varejo e da gestão de marcas.

Flávia ocupou postos estratégicos como Gerente de inteligência comercial, de Categoria e Marketing no Grupo Pão de Açúcar, onde participou da implantação da primeira loja de conveniência da marca. Em bens de consumo, na Unilever, foi responsável pelo atendimento logístico no Brasil dos canais de varejo alimentar, farma e atacados e distribuidores. A executiva é também cofundadora da Yandeh, uma startup voltada para a exploração de big data e plataformas transacionais com foco na eficiência da cadeia de consumo.

Para Simon Jury, Head of Latin America Region, o perfil da Flávia Villani se enquadra perfeitamente em nossa estratégia de negócios. “Ela conhece bem tanto o varejo quanto a indústria no Brasil, teve participação decisiva na estratégia e execução de alguns dos mais bem sucedidos projetos no varejo e grandes marcas. Sem dúvida, essa experiência vai contribuir em muito para a missão da dunnhumby de disseminar as metodologias ‘Customer First’ no País.

Segundo Flávia Villani, a dunnhumby está auxiliando os varejistas e detentores de grandes marcas a rever as antigas premissas do marketing de massa. “A tecnologia deve estar a serviço das pessoas e dos clientes. Quando acessamos o consumidor em seus celulares pessoais temos a obrigação de entregar algo que seja relevante. Os consumidores estão cada vez mais conscientes dos seus dados, que se usados da maneira correta garantirão uma relação de confiança e de longo prazo entre as partes”, assinala.

Algumas das maiores empresas mundiais e brasileiras de bens de consumo ancoram suas estratégias em serviços de consultoria e análise de dados do consumidor desenvolvidas pela dunnhumby. Entre elas estão líderes como Coca-Cola, L’Oréal, Procter & Gamble, RaiaDrogasil, Netshoes, Grupo Pão de Açúcar, Tesco e muitas outras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Skymail anuncia Cristian Gallegos como novo diretor de marketing

Publicado

em

Skymail, empresa destaque em serviços de e-mail corporativo, cloud computing e segurança digital, anuncia a contratação de Cristian Gallegos como diretor de marketing da companhia. Com uma trajetória sólida e know how em marketing estratégico e inovação, Gallegos passou por empresas como Locaweb, ALOG e TECLA Cloud Solutions e traz consigo a experiência  em estruturar departamentos e capacitar equipes, além de uma visão estratégica para aproveitar ao máximo o potencial da inteligência artificial na área de marketing.

A Skymail figura no quadrante de líder de mercado em Cloud Computing do ISG e tem se destacado no objetivo de prover serviços de infraestrutura, segurança e colaboração de alta disponibilidade aliado à qualidade de atendimento que a tem tornado case no mercado. O  objetivo da empresa é prover tecnologias capazes de fornecer recursos que aumentam a produtividade do cliente em seu foco de atuação, minimizando o tempo gasto com implantação.

Cristian chega com o objetivo de planejar e implementar soluções de IA para otimizar processos, gerar conteúdos e automatizar  tarefas operacionais e, a fim de impulsionar  a eficiência e a inovação na empresa. “Admiro profundamente a filosofia da Skymail de excelência em serviços e atendimento ao cliente, e estou entusiasmado em me juntar a essa equipe incrível. Meu objetivo é impulsionar ainda mais o sucesso da empresa, aproveitando as oportunidades infinitas que o marketing atual oferece com as soluções de IA”, afirma Gallegos.

Continue lendo

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo