Gente
Joaquín Ortega é nomeado novo diretor de Marketing da Unidade de Negócios Global de Consumer Healthcare da Sanofi Brasil
A Unidade de Negócios Global de Consumer Healthcare da Sanofi anunciou Joaquín Ortega como novo diretor de Marketing. Natural da Argentina, estudou administração de empresas na Universidad Católica Argentina (UCA). Antes de ingressar na farmacêutica, o executivo foi diretor de Marketing Global da Vanish, na Reckitt Benckiser.
Com mais de 16 anos de experiência profissional em marketing de bens de consumo, trabalhou em empresas como Clorox, Nivea-Beiersdorf e Reckitt Benckiser ocupando cargos de responsabilidade locais, regionais e globais em Argentina, Brasil e Reino Unido.
Ao longo de sua carreira, tem histórico de sucesso em criação e crescimento sustentável de diferentes categorias. Liderou a estratégia de marketing de marcas-chave, bem como criou novos pipelines de produtos a médio e longo prazo, enquanto construía equipes de alta performance.
Em sua nova função como diretor de Marketing da CHC Brasil, terá a missão de assegurar e impulsar a liderança das categorias de Consumer HealthCare, contribuindo fortemente para a construção do melhor negócio de consumo no Brasil.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login