Gente
Cheil Brasil apresenta nova diretora de varejo para a América Latina
A Cheil Brasil acaba de anunciar a chegada de Soo Yoon para o cargo de diretora de varejo para a América Latina. A executiva será responsável por gerir a área em todos os escritórios do grupo da região, que correspondem aos países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, EUA (Miami), México, Panamá e Peru.
Além de liderar a divisão de Retail da agência, a profissional chega também com o desafio de expandir os novos negócios do grupo, não só no Brasil, mas em todos os outros países da América Latina.
Soo traz à equipe sua vasta experiência em desenvolvimento de estratégias digitais de Retail e de estratégia de marca nas empresas, como Maersk, Whirlpool, Samsung, LG e Hyundai Motor Company.
Formada em Administração de Empresas, com MBA em Marketing, ambas pela USP, Soo possui mais de 20 anos no setor de varejo. A profissional vem da LG, onde permaneceu durante seis anos e tomava conta de estratégia de varejo e do desenvolvimento de conteúdos de Smart TVs e de mobile para a América Latina. Era responsável também do estabelecimento de estratégia on-line para a LATAM.
Soo chega para ocupar o lugar de Tatiana Onoe, executiva que exercia a função no cargo desde 2014. Tatiana deixou a Cheil Brasil no mês passado.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login