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Premiação de estandes da APAS Show 2019 reconhece destaques em cinco categorias

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Executivos se reúnem para debater sobre as oportunidades trazidas pela inovação aliadas ao legado do varejo tradicional

O “Stand Apas Show by Popai Brasil”, premiação concedida pelo The Global Association for Marketing at Retail aos expositores presentes na maior feira supermercadista da América Latina, reconheceu, nesta quarta-feira (8), no Expo Center Norte, as ideias mais inovadoras e os estandes mais criativos desta edição em diferentes categorias.

Segundo o vice-presidente da APAS Show, Erlon Ortega, foram 847 inscritos e 46 premiados. “O prêmio representa o reconhecimento de um trabalho coletivo executado com extrema responsabilidade. A construção dos estandes envolve arquitetura, inovação e sustentabilidade”, reforçou.

Neste ano, além das categorias tradicionais, a premiação também incluiu expositores internacionais, que participam cada vez mais da feira. “Nesta edição da APAS Show temos 22 países representados em cerca de 220 estandes”, salientou Ortega.

Para o presidente da Popai Brasil, Bruno Busquet, reconhecer as boas práticas e premiar os melhores expositores é o que move a associação, que tem como premissa criar conexões, educação para os negócios e mapear a evolução do varejo. “É importante reconhecer quem se destaca na maior feira supermercadista do mundo por meio da criação de estandes inovadores e pensados para gerar negócios para os seus clientes”, diz Busquet.

Premiados

De acordo com a gerente da Açúcar Guarani, Jordana Castilho, ganhar em primeiro lugar na categoria estandes sustentáveis foi uma surpresa. “É o reconhecimento do nosso trabalho, algo que a APAS, ano após ano, tem feito de maneira brilhante. Essa valorização de empresas que realmente pensam e atuam de forma sustentável, respeitando o meio ambiente, é um valor que a gente leva para dentro da companhia”, afirmou a executiva.

No quesito Melhor Exposição de Produtos, entre os expositores de porte Mega Estande, ficaram empatadas em primeiro lugar as empresas Marquespan e Piracanjuba, seguidas por Coca-Cola FEMSA e Nestlé Brasil. Já entre os estandes de porte Grande, em primeiro lugar ficou a empresa Reckitt Benckiser, com as marcas Tirolez e Marilan nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

Outro estande premiado foi o da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na categoria internacional. “Participamos há vários anos da APAS Show e representamos diversos países. É uma honra estar presente na APAS, mostrando a todos os nossos parceiros e colaboradores o trabalho que estamos fazendo e como ele está valendo a pena. Esse prêmio nos orgulha”, afirmou o diretor de Comércio Exterior, William Atui.

A cerimônia de premiação reuniu diversas empresas como Dadinho, presente no evento da APAS nas últimas três edições. “É uma satisfação imensa receber o prêmio na APAS Show. Eles reconhecem nosso trabalho, algo que a gente faz com bastante antecedência e de forma muito responsável”, disse a representante da companhia, Christiane Coelho.

Divido em cinco categorias, o prêmio reconhece as melhores ações promocionais realizadas nos estandes, assim como as melhores soluções desenvolvidas para PDVs, os melhores estandes sustentáveis – com uso eficiente de energia e sensibilização para questões ambientais – e os melhores designs e estandes internacionais. Esta última categoria foi criada nesta edição da APAS Show.

Confira a relação de todos os vencedores neste link.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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